Você está aqui : Home > Notícias > Restaurantes sugerem receitas práticas...
22/08/2017

Restaurantes sugerem receitas práticas e leves para o Carnaval

Chefs de três casas ensinam a fazer refeições variadas e de fácil preparo para os dias de folia em fevereiro

Compartilhe:




Restaurantes sugerem receitas práticas e leves para o Carnaval
Restaurantes sugerem receitas práticas e leves para o Carnaval

O Carnaval acontece entre os dias 13 e 18 de fevereiro e, nessa época do ano, muitas pessoas buscam por praticidade na hora de cozinhar. Por isso, os chefs de três restaurantes ensinaram receitas de pratos rápidos e drinks refrescantes para a ocasião, tanto para os que pretendem ir para a folia quanto para os que preferem descansar no feriado. Os chefs Priscilla Herrera do Banana Verde, Daniel Martins do Bardega e Erivaldo Sousa da Tasca do Arouche, apresentam suas criações. Veja abaixo:

Banana Verde (comida natural)

Localizado na Vila Madalena (zona oeste de São Paulo), o Banana Verde é especializado em cozinha natural com pratos vegetarianos. Responsável pelo menu da casa, a chef Priscilla Herrera ensina a fazer o Carpaccio de pupunhacom vinagrete de cambuci e salada funcional:

Carpaccio de pupunha com vinagrete de cambuci e flores

Salada funcional

Bardega (wine bar)

Daniel Martins é responsável pelo cardápio do Bardega, wine bar localizado no Itaim (zona sul de São Paulo). Os pratos do local são da gastronomia contemporânea, com influencias européias e nacionais. As sugestões que ele apresenta são os drinks Gazpacho de beterraba e Smoothie de carambola.

Gazpacho de beterraba

Smoothie de carambola

Tasca do Arouche

Localizada no Largo do Arouche, na República (região central de São Paulo), a Tasca do Arouche é responsável por servir pratos tradicionais portugueses. O chef Erivaldo Sousa apresenta sua criação, a Pescada ao molho de laranja:

Pescada ao molho de laranja


FONTE: Idearia Comunicação








Comente esta notícia