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25/09/2019

Picolés naturais caseiros são apostas mais saudáveis para aliviar o calor

Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, ensina 6 receitas simples e refrescantes que podem ser feitas por toda a família

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Picolés naturais caseiros são apostas mais saudáveis para aliviar o calor
Picolés naturais caseiros são apostas mais saudáveis para aliviar o calor

No calendário, ainda faltam alguns meses para a chegada oficial do verão, mas as altas temperaturas já começaram a aparecer. Um bom motivo para comemorar o Dia do Sorvete, celebrado em 23 de setembro, com um delicioso picolé para driblar o calor.

E, que tal optar pelas versões caseiras e naturais? Segundo a nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, picolés de frutas feitos em casa são escolhas saudáveis para os dias mais quentes, uma vez que ajudam a refrescar, hidratam o organismo e ainda fornecem boas quantidades de vitaminas e minerais.

“Quando comparamos com os sorvetes industrializados, as alternativas caseiras geralmente apresentam menos calorias e melhor teor de gorduras, principalmente quando consideramos o tipo de gordura encontrada nos convencionais”, explica Renata Guirau.

Além disso, as frutas utilizadas na elaboração dos picolés naturais proporcionam diversos nutrientes, como fibras, vitamina C, potássio e magnésio, importantes para garantir a saúde do corpo como um todo. Esses componentes proporcionam sensação de saciedade, fortalecem a imunidade, contribuem para a hidratação e melhoram o aspecto da pele, unhas e cabelos.

Práticos e fáceis de fazer, os picolés naturais não exigem muito na cozinha: basta utilizar uma ou mais frutas maduras e misturar com outro ingrediente líquido, como água de coco e leites vegetais.

“É possível ainda complementar o sabor e a textura do sorvete utilizando ingredientes variados, como cacau em pó, leite de coco, creme de leite, biomassa de banana verde e extrato de baunilha. Existem inúmeras possibilidades de combinações”, ressalta a nutricionista.

Para quem tem crianças em casa, reunir a família para o preparo dos picolés também é uma excelente atividade para incentivar os pequenos a aprenderem sobre os benefícios das frutas e suas diferentes formas de consumi-las.

Se você quer apostar na dica da nutricionista para afastar o calor de uma maneira mais saborosa e saudável, anote o passo a passo de seis receitas diferentes de sorvetes caseiros e naturais, que incluem ainda sugestões veganas e sem açúcar!

Picolé Tricolor (Opção vegana e sem açúcar)
Picolé cremoso (Opção vegana e sem açúcar)
Pìcolé de coco
Sorbet de manga
Sorbet de framboesa (Opção sem açúcar)
Sorbet de abacate com cacau (Opção vegana e sem açúcar)

Oba Hortifruti -

FONTE: Paula Conceição Comunicação








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