Você está aqui : Home > Notícias > Basilar ensina algumas características...
22/02/2018

Basilar ensina algumas características da massa de sêmola

Sem adição de ovos, tem vitaminas do complexo B, é fonte de proteínas e carboidrato. Utilize no seu dia a dia no preparo de pratos principais e saladas

Compartilhe:




Basilar ensina algumas características da massa de sêmola
Basilar ensina algumas características da massa de sêmola

A sêmola, também conhecida como semolina, é o resultado da moagem incompleta de cereais e possui aspecto mais granulado e geralmente mais grosso do que a farinha tradicional. As massas feitas a partir deste componente, como é o caso de alguns produtos do portfólio da Basilar, marca de massas da M. Dias Branco, normalmente têm cor mais clara.

Mas o que a difere do macarrão tradicional? A diferença é que a massa de sêmola não contém adição de ovos em sua produção.

Veja abaixo algumas características da sêmola:
  • Possui algumas vitaminas do complexo B, substâncias responsáveis pelo metabolismo de gorduras, manutenção da saúde neurológica e combate aos radicais livres;
  • Não contém colesterol, pois não há adição de ovos, podendo ser consumido por pessoas que fazem dieta com controle de colesterol;
  • O alimento também é fonte de proteínas, importantes para a manutenção da saúde, renovação celular, composição das enzimas e regulação dos hormônios no organismo.
  • Fonte de carboidrato, a massa de sêmola garante energia para as atividades cotidianas, como todos os tipos de macarrão.

  • Viu que interessante? Esta massa é uma excelente opção para o seu dia a dia, basta escolher combinações saborosas. Prepare receitas de pratos principais, saladas e até sobremesas, tudo dependendo da criatividade na hora de ir para a cozinha. A linha de massa de sêmola da Basilar contém 16 itens, os mais comuns são: lasanha, parafuso, argolinha, ninho e espaguete.

    Veja a dica de receita bem prática da marca para saborear com a família.

    Parafuso com Caponata

    Basilar -

    FONTE: Press à Porter Gestão de Imagem








    Comente esta notícia