Você está aqui : Home > Receitas > Especiais/de Épocas > Páscoa > Ovo Boreal com Trufas

Ovo Boreal com Trufas

Ovo Boreal com Trufas
Avalie
relogio 1h30 relogio 1 ovo de Páscoa com cerca de 2,7 kg
Funcionalidades
Compartilhe:


Ingredientes

Casca do ovo:
- 50 g de Harald Melken Chocolate ao Leite
- 5 g de corante em pó alimentício na cor vermelha
- 1 kg de Harald Melken Chocolate Branco
- 2 formas de ovo de páscoa de 500 g cada

Trufa tradicional:
- 250 g de Harald Melken Chocolate Meio Amargo
- 250 g de Harald Melken Chocolate ao Leite
- 150 g de creme de leite
- 50 g de licor de cacau

Cobertura:
- 500 g de Harald Top Cobertura Fracionada sabor Chocolate Meio Amargo
- 500 g de Harald Melken Chocolate em Pó 50%

Finalização:
- 50 g de Harald Top Cobertura Fracionada sabor Chocolate Branco

Modo de Preparo

Casca do ovo:
Derreta e tempere o Chocolate Melken ao Leite conforme ás instruções da embalagem, passe o chocolate na cavidade da forma de ovo na diagonal com a ponta dos dedos. Leve à geladeira por 5 minutos. Com um pincel de cerdas macias, passe delicadamente o corante em toda a cavidade da forma. Reserve. Derreta e tempere o Harald Melken Branco conforme as instruções da embalagem e aplique sobre o corante. Gire a forma para cobrir por igual, vire e retire o excesso. Limpe com uma espátula e deixe iniciar a cristalizar por 3 minutos. Passe a espátula novamente nas bordas e leve à geladeira por 2 minutos. Repita a operação mais uma vez e deixe na geladeira por 15 minutos para finalizar a cristalização e a forma ficar opaca. Desmolde e deixe coberto por mais 10 minutos com forma.

Trufa tradicional:
Derreta separadamente o Harald Melken Meio Amargo e o ao Leite conforme as instruções da embalagem, junte-os e misture o creme de leite e o licor até obter um ganache homogêneo. Leve à geladeira por 1 hora. Modele bolinhas de 10 g cada uma e coloque sobre placa lisa e forrada com papel-manteiga. Reserve.

Cobertura:
Derreta o Harald Top Cobertura Meio Amargo conforme as instruções da embalagem e banhe as trufas . Retire o excesso para deixar uma fina camada de casca. Volte sobre a placa e deixe cristalizar por cerca de 15 minutos. Repita a operação, passe pelo Harald Melken em Pó 50% e retire o excesso. Coloque sobre a placa e leve à geladeira por 10 minutos para finalizar a cristalização. Retire o excesso de chocolate em pó e reserve.

Montagem:
Recheie as cascas com as trufas. Reserve. Derreta o Harald Top Cobertura Branco conforme as instruções da embalagem e passe para um cartucho de papel-manteiga. Passe a cobertura em toda a borda da casca, feche com a outra parte e deixe cristalizar completamente. Embale e feche com um laço.



Receita enviada por: Técnico Chocolatier Alessandro Lira - Harald

Deixe seu Comentário
Ovo Pavê
Ovo Pavê
Continuar lendo