Você está aqui : Home > Notícias > Ano novo, receitas inéditas do...
05/01/2022

Ano novo, receitas inéditas do restaurante do Maitei Hotel

Para começar 2022 surpreendendo seus hóspedes, a empresária Erika Sanches convocou, uma vez mais, a chef Fernanda Possa para conceber novos pratos para o hotel-boutique de Arraial d’Ajuda (BA)

Compartilhe:




Ano novo, receitas inéditas do restaurante do Maitei Hotel
Ano novo, receitas inéditas do restaurante do Maitei Hotel

Brulée de Gorgonzola com Minitapioca


Desta vez, Fernanda, que é uma das chefs mais requisitadas no sul da Bahia, desenvolveu duas criações exclusivas para a propriedade: Brulée de Gorgonzola com Minitapioca e o Tornedor de Filé com Molho Roti e Ravióli Trufado. Sobre essas novidades, Fernanda afirma que exaltam a mescla de diferentes sabores e aromas, que, em conjunto, brindam o paladar com uma surpreendente experiência gastronômica.

Em relação à concepção dos novos pratos, que são executados pelo chef Rafa Oliveira, Fernanda afirma que prioriza o uso de ingredientes produzidos por pequenos produtores da região e valoriza as tradições locais. Além disso, ela complementa: “Nessa releitura de receitas consagradas da culinária internacional, sempre incorporo elementos que tão bem caracterizam a gastronomia do nosso Estado”, diz, em uma clara referência ao reunir gorgonzola e tapioca em uma saborosa combinação.

Ainda de acordo com Fernanda, outra novidade da temporada são os miniacarajés, que agora chegam à mesa em porções individuais com cada um dos componentes dessa típica iguaria da Bahia para que cada cliente possa montar o próprio bolinho feito de massa de feijão-fradinho com os acompanhamentos que desejar. Além disso, ela conta que novas opções de pratos veganos também foram introduzidas ao cardápio.

Para acompanhar as novas estrelas do menu do Maitei, Erika Sanches dá a dica: “Toda essa alquimia de sensações degustativas proporcionadas pelas duas receitas ganha especial harmonização com rótulos de vinhos selecionados de forma minuciosa pelo nosso sommelier, Núbio Ribeiro”. Ela informa, também, que o restaurante é aberto ao público e funciona diariamente a partir das 15h.

Sobre o Maitei Hotel
Maitei, em tupi-guarani, significa “saudações”. Esse termo, não por acaso, dá nome ao hotel, um refúgio que conta com apenas 17 suítes, das quais 9 com vista panorâmica para o Atlântico e estrategicamente localizado no alto de Arraial d´Ajuda (Bahia). Premiado pelo TripAdvisor e Conde Nast Johansens, o Maitei Hotel, que não aceita hóspedes com idade inferior a 12 anos, tem os selos de certificação da Conde Nast Johansens, Sul Hotels e Circuito Elegante.

Endereço: Estrada do Mucugê, 475, Arraial d’Ajuda
Telefone: 73 3575-3799
E-mail: maitei@maitei.com.br
Site:
Redes Sociais: e

FONTE: Baobá Comunicação








Comente esta notícia