Você está aqui : Home > Notícias > Winemaker: Miolo ajuda a fazer seu...
14/12/2021

Winemaker: Miolo ajuda a fazer seu próprio vinho

Inscrições abertas para a sétima turma de vinho tinto com início em agosto

Compartilhe:




Winemaker: Miolo ajuda a fazer seu próprio vinho
Winemaker: Miolo ajuda a fazer seu próprio vinho

Winemaker Miolo - Foto: Emerson Ribeiro


O Winemaker Miolo já formou 134 enólogos amadores, em 10 turmas, sendo seis de Vinho Tinto e três de Espumantes. A experiência única na América Latina está com inscrições abertas para a sétima turma de Vinho Tinto. Todo processo é conduzido pelo diretor superintendente da Miolo WIne Group, enólogo da família Adriano Miolo, em quatro encontros teóricos e práticos que vão desde a Poda Seca, passando pela Poda Verde, pela Colheita até chegar ao Corte e Formatura. Ao final, cada Winemaker Miolo recebe 60 garrafas (10 caixas) do seu vinho com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV) com rótulo personalizado. Informações e inscrições podem ser feitas pelo e-mail winemakers@miolo.com.br ou pelos telefones (54) 2102.1500 e 9 8133.0032, com Thais Somensi.

A experiência permite a cada participante viver etapa por etapa do processo de elaboração de um vinho com DOVV. Ao abrir mais uma turma para o curso de Winemaker Miolo Vinho Tinto, a vinícola está compartilhando sua rotina de 32 anos com quem aprecia o mundo do vinho e quer mergulhar neste universo de sensações. Cada participante vive a rotina de um enólogo. Depois da Poda Seca, vem a Poda Verde, até chegar ao encantamento da colheita, seguida pelo corte do vinho e formatura. No vinhedo ou na cantina, cada aprendiz participa de quatro encontros presenciais com por práticas e aulas teóricas sempre conduzidas por Adriano Miolo, juntamente com a equipe técnica da vinícola.

Do início ao fim, cada prática em campo acontece no icônico Lote 43, vinhedo exclusivo do Winemaker, uma das melhores parcelas da família. O gran finale vai acontecer um ano além do corte, depois de o vinho permanecer em barricas de carvalho francês e ser engarrafado até chegar às mãos do seu criador. Durante todo o período do curso, os participantes ficam hospedados no Spa do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, instalado em frente à vinícola, participando de degustações especiais, almoços e jantares temáticos harmonizados.

O jornalista Celso Masson, Winemaker de Vinho Tinto e também de Espumantes, declara seu orgulho em ter feito parte das experiências, não apenas pelos vinhos que foram elaborados, podendo-os chamá-los de seu, mas também por poder participar do corte, do estilo do vinho e do espumante. “Tenho muito orgulho, principalmente pelo que eu pude aprender no curso, desde o cuidado com o solo até as harmonizações. Garanto que não há guia melhor para percorrer este caminho do que Adriano Miolo e sua equipe”.


FONTE: Conceitocom Comunicação








Comente esta notícia