Você está aqui : Home > Notícias > Duas receitas que podem auxiliar no...
04/05/2020

Duas receitas que podem auxiliar no aumento da imunidade

Alimentos como alho, cebola, frutas cítricas, vegetais verde-escuros e carne são boas opções para o cuidado com a saúde

Compartilhe:




Duas receitas que podem auxiliar no aumento da imunidade
Duas receitas que podem auxiliar no aumento da imunidade

Em meio aos alertas gerados pela pandemia da COVID-19 (coronavírus), a principal mudança na rotina dos brasileiros foi a preocupação com a saúde. Além da higienização das mãos e atenção aos protocolos de prevenção ao vírus, o cuidado com a imunidade pode ser uma ferramenta eficaz no combate a essa e outras doenças.

De acordo com a nutricionista do Estância do Lago - Spa & Wellness Thais Brito, a alimentação é um dos fatores principais para garantir o fortalecimento da imunidade. ´´Ter uma alimentação saudável e balanceada, com a presença de vitaminas e minerais, é essencial para aumentar a imunidade e prevenir doenças. É preciso haver um equilíbrio, com pratos coloridos, que explorem todos os macro e micronutrientes, consumidos em várias refeições durante o dia, em alimentos de boa procedência´´, ressalta.

Cansaço excessivo, resfriados frequentes e perda de peso são alguns dos sinais que o corpo apresenta quando a imunidade está baixa. Para auxiliar na melhora, alguns alimentos são recomendados e podem ser aliados nesse processo, como alho, cebola, frutas cítricas, vegetais verde-escuros e carne.

Para ajudar especialmente agora no período de isolamento, é possível incluir esses ingredientes em receitas do dia a dia, como essas separadas pela equipe da Alegra, indústria de produtos suínos. Bom apetite!

Linguiça de cheiro verde salteada com cenoura e glaceada com mel e limão
Salada Caesar com picanha suína.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem- estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em .

FONTE: Central Press








Comente esta notícia