Você está aqui : Home > Notícias > La Pastina lança uma linha de a Flor...
14/08/2018

La Pastina lança uma linha de a Flor de Sal francesa

A Flor de Sal é um dos tesouros do mundo do sal marinho, sua textura fina, crocante e delicada exalta o sabor das receitas, conferindo um toque de glamour e sofisticação na finalização dos pratos

Compartilhe:




La Pastina lança uma linha de a Flor de Sal francesa
La Pastina lança uma linha de a Flor de Sal francesa

Sendo um produto 100% natural e ecológico, sem refino e sem aditivos, essa iguaria é colhida à mão, da superfície do mar, nas salinas das regiões de Camargue e Guérande, no litoral da França. O nome flor de sal vem do aroma suave de violeta - que exala quando secada naturalmente ao sol.

A La Pastina traz para seu portfólio três diferentes tipos de flor de sal e um sal grosso, das conceituadas marcas francesas Le Saunier de Camargue e La Baleine. Fazem parte da linha:

Flor de Sal com ervas Le Saunier de Camargue que vem temperada com tomilho, satureja, alecrim, orégano, manjerona e hissopo - sendo ervas encontradas na região da Provence. Indicado para finalização de pratos de carnes grelhadas e peixes.

Flor de Sal Le Saunier de Camargue, na versão sem as ervas da Provence. Indicado para ensopados, caldos, massas, vegetais e carnes grelhadas na churrasqueira.

Flor de Sal de Guérande La Baleine é considerada o caviar dos sais marinhos. Colhida a mão, uma vez por ano durante o verão. Com textura delicada e sabor requintado é recomendado para finalizar pratos e dar um sabor especial.

Sal Grosso de Guérande – La Baleine traz uma cor cinzenta, rico em potássio e magnésio, obtido através da argila presente no fundo das lagoas onde o sal é colhido. Indicado para ensopados e caldos, no cozimento de massas e vegetais e no preparo de carnes e peixes assados ou grelhados na churrasqueira.

Inúmeras receitas sofisticadas levam a iguaria em suas produções tais, como: picanhas, lombos, e as massas temperadas com flor de sal ganham outro paladar na finalização do prato. É um realçador natural de sabor, sem deixar os alimentos muito salgados. Nas sobremesas podemos usar no famoso prato francês Caramel à La Fleur de Sel, nas trufas de chocolate e no tradicional petit gateau.

Os sais da La Pastina podem ser encontrados em empórios e supermercados de todo o Brasil.

Flor de Sal com ervas – Le Saunier de Camargue (125g)
Flor de Sal Le Saunier de Camargue
Flor de Sal de Guérande – La Baleine (125g)
Sal Grosso de Guérande – La Baleine.

Serviço:
La Pastina
Site:
SAC: 0800-7218881

FONTE: Tema Comunicação








Comente esta notícia