Oficina de sushi para crianças é opção de atividade lúdica e de integração | Guia da Culinária
 
 
 
 
Você está aqui : Home > Notícias > Oficina de sushi para crianças é...
15/01/2018

Oficina de sushi para crianças é opção de atividade lúdica e de integração

A atividade é uma das atrações do mês de janeiro, destinada a crianças de 7 a 12 anos

Compartilhe:




Oficina de sushi para crianças é opção de atividade lúdica e de integração
Oficina de sushi para crianças é opção de atividade lúdica e de integração

A quinta temporada da Oficina Sushi Mirim do Bonelli Restaurante já tem data confirmada e as inscrições estão abertas para os pequenos aprendizes de sushimans, que se transformam em sushimirins. A aula será no dia 17 de janeiro, às 18h30, por um valor simbólico de R$ 44 por criança (inclui o custo dos ingredientes, que no final será degustado pela família).

A oficina é destinada a crianças de 7 a 12 anos, que devem estar acompanhadas dos pais ou responsável e as inscrições são limitadas. A proposta é que no mês de férias, a família possa fazer uma atividade de forma integrada, oferecendo o melhor que as crianças podem receber: presença, apoio e união familiar. Em tempos de internet, a ideia é tirar todo mundo do celular, inclusive os pais, que chegam em casa e ficam horas nos aplicativos. A atividade coloca a mão na massa, construindo juntos e de forma divertida, os sushis que irão comer em família. Este aprendizado pode ser levado para casa e virar um hábito familiar. A ideia surgiu da família Bigon, que comanda o restaurante e já tem o hábito de cozinhar em família, seja no trabalho ou em casa. A proposta resgata essa interação da família envolta do fogão, que acabou se perdendo com as facilidades da vida moderna.

As aulas serão ministradas pelo sushiman residente Celso Adriano, que tem mais de 20 anos de experiência. Celso é um dos grandes nomes da área em Campinas e tem a maior didática com criança, tendo passagem por estabelecimentos conceituados como Giovanetti, Royal Palm Plaza, Teriak Japenese, Kaioki Japenese, Ray Charles e Sushi Prime. Ele também é conhecido pela simpatia no dia a dia da casa, pilotando o balcão oriental que é disponibilizado no almoço, totalmente alinhado ao padrão do restaurante Bonelli de servir uma comida com frescor e com ingredientes de qualidade. Responsável por introduzir no cardápio japonês algumas delícias de sua criação, como o sushi de doce de leite, que lembra um churros, mas é de arroz e os sushis gourmets, que fazem releituras da iguaria com ingredientes brasileiros com coco, geleia de pimenta e etc.

Na aula, as crianças aprenderão a montagem de diversos tipos de sushis, entre eles, os mais tradicionais como o shakemaki (arroz e salmão), os joys, uramakis, niguiris, temakis e também como fazer sashimi. A oportunidade é única, pois proporciona uma atividade lúdica totalmente diferenciada para a criançada, de forma integrada com a família, além de ser uma experiência de conhecer o processo de produção das comidas japonesas, que são tão apreciadas pelos brasileiros e principalmente pelas crianças e adolescentes. O Bonelli recebe muitos adolescentes e crianças durante a semana, especialmente na hora do almoço, vindos das escolas aos arredores e que almoçam no restaurante atraídos também pelos sushis e temakis, preparados pelo sushiman, que faz a diferença no atendimento da criançada.

Durante a oficina, a presença dos pais, além de dar mais confiança às crianças, faz com que a aula se torne uma atividade de pura integração entre pais e filhos, de uma maneira divertida e gostosa.

Os interessados devem realizar a inscrição através da página do evento:

Serviço:

Oficina Bonelli Sushi Mirim - 5ª Temporada;
Local: Av. Barão de Itapura, 2662, Taquaral - Campinas. (19) 3243-1133;
Data: 17 de janeiro de 2018;
Horário da oficina: das 18h30 às 20h30;
Horários de funcionamento do restaurante: segunda a sexta - das 11h30 às 15h e das 18h à 0h; sábados - das 11h30 às 15h30 e das 18h à 1h; domingo - das 11h30 às 15h30 e das 18h à 0h
Valor: R$44 por criança (valor do custo dos ingredientes)


FONTE: Confraria da Informação








Comente esta notícia