Você está aqui : Home > Notícias > Zabet dá dicas para organizar a...
19/01/2018

Zabet dá dicas para organizar a despensa e geladeira

Como ter uma cozinha bem cuidada e bonita com orientações práticas e rápidas

Compartilhe:




Zabet dá dicas para organizar a despensa e geladeira
Zabet dá dicas para organizar a despensa e geladeira

Ter uma cozinha organizada é um sonho. E a boa notícia é que pode se tornar realidade. A Zabet, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco focada no interior de São Paulo, selecionou orientações simples que podem ajudar a manter a cozinha limpa e arrumada. Confira:

1. Fazer a limpeza na despensa e geladeira toda semana é essencial para uma boa organização. Separe algumas horas do seu dia para descartar produtos vencidos e embalagens vazias.

2. Higienize a despensa com vinagre com álcool e cravo da índia - essa mistura ajuda a eliminar cheiros indesejáveis e espantar insetos. Na geladeira, use uma solução de bicarbonato de sódio e água (1 colher de sopa de bicarbonato de sódio para 2 litros de água morna). Essa solução pode ser aplicada com pano limpo. Não utilize álcool, removedores e nem esponjas, pois isso pode danificar a geladeira e deixar cheiro nos alimentos.

3. Na geladeira, organize os produtos em categorias: bebidas, leites e seus derivados, verduras e frutas e carnes.

4. Ponha frutas e verduras em embalagens de plástico sempre nas gavetas de baixo para evitar que congelem. Cada parte da geladeira tem uma temperatura. Nas regiões mais altas, a temperatura é menor. E vice-versa. Na despensa, divida os produtos também em categorias: descartáveis, bebidas, enlatados, temperos e óleos, e perecíveis.

5. Conserve os alimentos já abertos em potes iguais e transparentes com tampas herméticas.

6. Coloque os condimentos agrupados em cestas ou caixas pequenas e mantenha-os em áreas de fácil acesso.

7. Coloque etiquetas para facilitar a identificação: nos potes com os nomes dos produtos e nas prateleiras com o nome das categorias de produtos.

8. Mantenha os produtos que estão próximos do vencimento mais a frente para serem consumidos primeiro, evitando, assim, o desperdício.

9. Separe os produtos de limpeza dos alimentos. Se não for possível armazenar em um armário próprio, podem ser colocados no nível mais baixo, mantendo distância dos alimentos.

Aproveite as dicas da Zabet e faça uma deliciosa receita de Crepe de Manga. Confira o passo a passo:

Crepes com Creme de Manga

Zabet -

FONTE: Press à Porter Gestão de Imagem








Comente esta notícia