Você está aqui : Home > Notícias > Sobremesas com arroz: nutritivas,...
26/04/2017

Sobremesas com arroz: nutritivas, gostosas e fáceis de preparar

Além de saboroso, o arroz possui nutrientes essenciais para a saúde

Compartilhe:




Sobremesas com arroz: nutritivas, gostosas e fáceis de preparar
Sobremesas com arroz: nutritivas, gostosas e fáceis de preparar

Fundamental para muitas cozinhas no mundo todo e cultivado há pelo menos sete mil anos no Japão, o arroz se destaca pela versatilidade já que pode ser utilizado tanto para entradinhas, pratos principais e até sobremesas como, por exemplo, o arroz doce, que hoje tem variações de preparo. “Combinado com canela, cravo, raspas de limão e frutas, o grão tem feito sucesso nos pratos doces, entre eles o arroz doce, bolos e pudins”, ressalta Vitor Fujisawa, Marketing da Broto Legal.

É fonte de energia, ajuda no colesterol por não ter gorduras nocivas, por ser pobre em sódio é excelente para hipertensos, previne o câncer, faz bem para a pele e é rico em vitaminas e minerais como a vitamina D, cálcio, ferro e fibras, além de controlar a glicose por meio do amido.

Confira abaixo opções de receitas fáceis e saborosas para fazer com o grão preparadas pela Broto Legal. “A maioria das receitas podem ser feitas com o arroz já preparado, excelente para aproveitar as sobras do almoço ou do jantar”, ressalta Fujisawa.

Receitas:

Arroz-Doce com Maçã e Morango

Bolo de Arroz Cítrico

Arroz Doce de Chocolate

Pudim de Arroz

Beijinho de Arroz

Sobre a Broto Legal

Desde 1980, a Broto Legal proporciona aos consumidores alimentos saudáveis, com qualidade e preço justo, desenvolvendo atividades que promovam o melhor resultado possível aos clientes, colaboradores e fornecedores, respeitando o meio ambiente, as leis e os costumes da comunidade.

Preocupada em colocar no mercado produtos selecionados de alta qualidade e compatíveis com a necessidade dos consumidores, a Broto Legal aposta em tecnologia e qualidade, investindo em máquinas modernas que selecionam os produtos de maneira automática, e com índices praticamente zero de impurezas.

Além do arroz e do feijão, hoje a empresa oferece ao consumidor a linha de azeites de oliva, jerked beef e atum enlatado. Todos os produtos possuem o Selo de Análise Contra Agrotóxicos emitido pelo Instituto Biológico de São Paulo. O feijão Broto Legal é o mais vendido no interior do território paulista. Além disso, a leguminosa já pode ser encontrada em Minas Gerais, Paraná e Amazonas.

FONTE: Fonte Comunicação








Comente esta notícia