Você está aqui : Home > Notícias > Dídio Pizza e CAT de São Paulo abrem...
01/04/2013

Dídio Pizza e CAT de São Paulo abrem inscrições para curso de pizzaiolos

Dídio Pizza em parceria com Prefeitura de São Paulo abrem novas inscrições para curso gratuito de pizzaiolos. Mais de 550 pizzaiolos já foram formados e as inscrições para o curso de abril que acontece no CAT Santana abrem no dia 3

Compartilhe:



Estão abertas as inscrições para mais um curso gratuito de pizzaiolos, que terá início no dia 15 de abril em São Paulo. A iniciativa é resultado da parceria entre a Dídio Pizza (rede de pizzarias delivery) e a Semdet (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho), que já formou mais de 550 pizzaiolos e agora abre mais 50 vagas para a quarta turma de 2013. As inscrições vão até o dia 10 de abril.

O curso será dividido em duas partes: entre os dias 15 e 18 de abril serão ministradas as aulas teóricas na unidade do CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) Santana (Rua Voluntários da Pátria, 1.553, das 7 às 18h de segunda a sexta-feira) e no dia 19 de abril será a vez das aulas práticas na unidade da Lapa da Dídio Pizza (Rua Tito, 1274).

O curso forma trabalhadores para pizzarias com possibilidade de contratação na própria rede Dídio Pizza. A primeira parte do curso ensina boas práticas de manipulação de alimentos, vigilância sanitária, higiene pessoal e ambiental, controle de pragas, compras, recebimento e armazenamento, além de regras de segurança do trabalho. A segunda parte, já na cozinha da Dídio Pizza, vai levar os alunos que tiverem 100% de assiduidade e aproveitamento na fase teórica para, literalmente, colocar a mão na massa e preparar pizzas variadas, aplicando os conceitos que aprenderam.

Os critérios continuam os mesmo para que o aluno passe para a etapa prática do curso, como:
  • Assiduidade e pontualidade em todos os dias do treinamento teórico;
  • Não possuir experiência anterior em cozinhas de pizzarias;
  • Estar fora do mercado de trabalho.


  • Segundo a nutricionista responsável pelo curso, Adriana Rios, a formação é completa: “quem fizer o curso vai sair sabendo como deve se portar em uma cozinha profissional de pizzarias”, explica, para que os jovens possam entrar no mercado de trabalho e conseguir uma vaga em uma das mais de 4 mil pizzarias existentes na cidade de São Paulo, que só perde para Nova Iorque no consumo de pizzas.

    A Dídio Pizza possui 20 anos de existência no mercado paulistano e é conhecida pelas pizzas com o dobro de recheio das demais do mercado. Com 21 unidades em funcionamento, a rede agora parte para a abertura de lojas no interior paulista e continua sua expansão em diversos bairros de São Paulo com a venda de franquias. A rede é famosa por oferecer suas pizzas com o dobro de recheio, se comparadas às outras pizzarias, e em sabores inusitados, como a de Abobrinha na massa 100% integral, a de Mousse de Maracujá, além da premiada Marguerita com Pepperone.

    O CAT, da Semdet, possui 31 postos (fixos e móveis) onde o cidadão paulistano pode encontrar o emprego que procura. Com o curso da Didio Pizza, o profissional terá um instrumento a mais na hora em que procurar uma oportunidade de trabalho no CAT. Aqueles que se destacaram no curso poderão também ser aproveitados pela própria rede, porém, todos os alunos participantes já saem treinados para atuar em uma cozinha profissional de pizzarias, aptos a trabalhar em qualquer uma das mais de 4 mil existentes na cidade.

    Curso Gratuito de Pizzaiolos – Dídio Pizza e CAT (Prefeitura de São Paulo)
    Inscrições: do dia 03 ao dia 10/04 - gratuitamente
    Abril: de 15 a 18/04 - parte teórica no CAT Santana (Rua Voluntários da Pátria, 1.553, das 7 às 18h de segunda a sexta-feira) e no dia 19/04 - parte prática na Dídio Pizza (unidade da Lapa – Rua Tito, 1274)
    Inscrições: no próprio CAT Santana, mediante apresentação do RG, CPF, nº do PIS e Carteira de Trabalho.

    SEMDET-Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho
    CAT-Centro de Apoio ao Trabalho

    FONTE: Inédita Comunicação








    Comente esta notícia