Você está aqui : Home > Notícias > Bel Chocolates e Palmirinha Onofre dão...
15/12/2017

Bel Chocolates e Palmirinha Onofre dão dicas de chocolate nesta Páscoa

A duas semanas da Páscoa, Bel oferece dicas de Palmirinha Onofre para fazer delícias de chocolate

Compartilhe:




Bel Chocolates e Palmirinha Onofre dão dicas de chocolate nesta Páscoa
Bel Chocolates e Palmirinha Onofre dão dicas de chocolate nesta Páscoa

Para ajudar quem pretende usar chocolate artesanal nesta Páscoa, seja fazendo presentes para familiares e amigos, seja preparando gostosuras para almoços e jantares, a Bel Chocolates lançou uma promoção: o hot site “Palavra da Palmirinha”, no qual os internautas podem obter diversas dicas preciosas para usar seus principais carros-chefes: Cobertop e Cobertop Gourmet, são coberturas utilizadas para transformação por quem quer fazer seus chocolates.

Essas barras sabor chocolate podem ser encontradas em distribuidores e atacadistas e proporcionam uma melhor relação custo-benefício no produto final, do que as barras normais encontradas nos supermercados, lojas multimarcas e pequeno varejo.

A linha Cobertop tem nova formulação, com mais leite e cacau, que contribuem em um produto mais saboroso, mais macio, conferindo mais rendimento e brilho nas receitas. Disponível nos sabores Ao Leite, Branco e Meio Amargo, em barras de 1,01 quilo e nos sabores Ao Leite e Branco na versão Pedaços em pacotes de 1,01 quilo, a Cobertop é ideal para cobrir pães de mel, decorar e rechear bolos, tortas, trufas e para fazer Ovos de Páscoa.

A Cobertop Gourmet conta com manteiga de cacau em sua formulação, conferindo mais sabor ao chocolate e maciez nas receitas mais refinadas. Com mais sabor de chocolate, foi desenvolvida especialmente para cobrir, decorar e rechear docinhos finos, bolos, tortas, trufas e camafeus, deixando os ovos de Páscoa mais saborosos e fondues mais cremosos. Sua fórmula garante acabamento perfeito, com mais brilho, cristalização rápida e melhor resistência depois de aplicado. Disponível nos sabores ao Leite, Meio Amargo e Branco é encontrada em barras de 1,01 Kg.

Dicas da Palmirinha para resultados mais gostosos

O mais importante para garantir o brilho e a cremosidade do chocolate, segundo a culinarista Palmirinha Onofre, “garota propaganda” da Bel Chocolates é não deixar a água ferver quando a pessoa for derreter o chocolate. “Não pode colocar o recipiente ou o refratário em cima da água enquanto ela esquenta, pois se o chocolate esquentar junto perde o sabor e o brilho. Assim que a água atingir uns 40 graus, desligue o fogo. Também é preciso tomar muito cuidado para não deixar cair água no chocolate, senão ele endurece”, alerta. Ela considera a linha Cobertop ideal, pois não necessita de choque térmico.

Outra dica da Palmirinha é “bater bem o chocolate derretido para não perder o brilho como o que as coberturas Cobertop da Bel têm. Assim o chocolate esfria mais rápido”. Ela prefere usar colheres de pau nesta fase do processo, mas qualquer tipo de espátula funciona. “Também precisa ter as vasilhas no formato certo para fazer trufas, bombos e os ovos de Páscoa”.

O tratamento é outro detalhe importante, segundo Palmirinha: “quem trabalha com chocolate tem que dar um visual bonito. As trufas podem ser decoradas com frutas, grãozinhos de café; os bombons de chocolate escuro podem ter um detalhe em chocolate branco e vice-versa”. A pessoa come primeiro com os olhos e é importante ter uma caixa bonita, um papel bonito para embrulhar. Os ovos ficam ainda melhores se forem embrulhados em papel transparente para que quem recebe possa ver o que tem lá dentro”.

Um fator muito importante para quem utiliza coberturas para transformação em produtos para venda informal é o rendimento, cuja qualidade é garantida pela Linha Cobertop. Por exemplo: uma barra Cobertop de 1,010 kg rende aproximadamente 50 trufas tradicionais (padrão “cerejão”), ou duas cascas de Ovo de Páscoa com 500 gr cada, ou ainda 40 pães de mel. É importante destacar que esses rendimentos dependem da camada de cobertura que será trabalhada na receita e que o manuseio das coberturas de chocolate deve ser feito em ambientes livres de umidade e calor. Outra dica é que, nas regiões mais quentes do País, este manuseio e trabalho com coberturas seja feito à noite, quando a temperatura fica mais amena.


FONTE: FATOS & NOTÍCIAS








Comente esta notícia