24/09/2024
Reality Prato Brasil chega à região Nordeste
Prato Brasil: reality do Sabor & Arte define autora do melhor prato da região Nordeste
Compartilhe:
O canal Sabor & Arte apresenta nesta quarta-feira (25), às 22h, a penúltima eliminatória do reality Prato Brasil, uma iniciativa do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. Desta vez, três participantes da região Nordeste enfrentam o desafio de preparar receitas típicas com deliciosos ingredientes.
As candidatas devem usar suas habilidades culinárias para agradar aos jurados, responsáveis por decidir quem avança à etapa final. Compõem o time de especialistas Larissa Januário (Jantar O Quê/Sabor & Arte); Tavinho Ceschi (Dia a Dia Rural/Terraviva); e o Chef Paulo Soares, representante do instituto de gastronomia Le Cordon Bleu. Conhecida por seu trabalho na TV Tarobá, afiliada da Band, Luly Barbero faz a apresentação do programa.
A vencedora da etapa Nordeste se junta a Maristela Nicolellis, Adalgisa Mariano e Rafaela De Nápoli, já classificadas pelas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste, respectivamente. A última semifinal, com candidatas do Sul, vai ao ar em outubro.
Na grande final, as três melhores colocadas ganham prêmios oferecidos por Le Cordon Bleu: a vencedora participa de um workshop em Paris, enquanto as demais conquistam vaga em um curso de curta duração em São Paulo.
Conheça as selecionadas na região Nordeste:
Ana Karyna Dantas de Matos, de Ibicoara (BA)
Empreendedora do Sul da Bahia, ela vive há mais de 20 anos na Chapada Diamantina e cultiva café em sua fazenda. Começou na gastronomia quando decidiu abandonar o serviço público para se dedicar integralmente à cozinha.
Com um restaurante que valoriza a simplicidade e a qualidade dos ingredientes, Ana prepara pratos como o cordeiro ao molho de café e mostarda. Ela também se dedica a criar licores, geleias e até mesmo pratos com flores comestíveis.
Rosamary Putumuju, de Ipiaú (BA)
A candidata viveu grande parte de sua vida em fazendas e aprendeu desde cedo os segredos da produção artesanal de alimentos, incluindo licores, compotas, e conservas, além do cultivo de frutas como pitaia, goiaba, e cacau.
Na pandemia, abriu um restaurante, cujos pratos valorizam ingredientes regionais e artesanais: um dos mais pedidos é a moqueca da Laurena. Atualmente, cultiva verduras em sua fazenda e tem uma fábrica de polpa de frutas com produção sustentável, livre de conservantes.
Nathalia Felix, de Parnamirim (RN)
A paixão de Nathalia por cozinhar e cultivar alimentos é reflexo de uma longa tradição familiar, com ampla vivência no ambiente rural. Ela se dedica à administração de uma horta comunitária que serve a comunidade e restaurantes locais.
Além disso, dirige um bufê que organiza eventos como aniversários e casamentos, destacando-se pela preparação de pratos típicos da culinária nordestina. Para Nathalia, a culinária e o agronegócio vão além de uma profissão, fazem parte de sua identidade e aprimoramento do legado familiar.
https://canalsaborearte.uol.com.br/
FONTE: Newco Programadora
Comente esta notícia