11/07/2024
SK Steakhouse conta com mais de 50 itens no cardápio
A SK Steakhouse é especializada em comida caseira e em cortes de carnes premium de churrasco; tempo médio de preparo dos pratos é de 20 minutos.
Compartilhe:
O setor de restaurantes no Brasil desempenha um papel importante na economia. Isso porque aumenta a cada ano o consumo nesses estabelecimentos. De acordo com o Instituto Foodservice Brasil (IFB), os brasileiros gastaram R$ 60 bilhões com alimentação fora de casa em 2023 – alta de quase 1%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos.
Com o número alto de consumidores, os empresários têm que ficar atentos aos hábitos de consumo e às exigências dos clientes. Um estudo do Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), apontou que a cortesia, conhecimento e atendimento dos funcionários é o segundo aspecto mais importante na hora de decidir um local para comer fora de casa.
Pensando na experiência do cliente e na padronização das operações para manter o nível de excelência de todos os produtos, foi assim que surgiu em 2020, em Rio Preto, a SK Steakhouse, restaurante especializado em comida caseira e em cortes de carnes premium de churrasco.
Agilidade no atendimento ao cliente
Agilidade no atendimento vai além de acolher o cliente de forma rápida e atenciosa no restaurante, também envolve os processos no preparo dos pratos e a qualidade da refeição. A CEO da SK explica que a marca, por exemplo, adotou estratégias com foco nos equipamentos para ter uma alta performance na cozinha.
Entre as refeições oferecidas pela rede está a costelinha SK (costelinha suína premium, assada lentamente e finalizada com molho barbecue), que é o carro-chefe da marca e representa em média 30% das vendas; porções (iscas de tilápia, picanha, hot wings); pratos executivos (baby beef, parmegianas, strogonoff); cortes especiais (picanha premium, ancho, T-bone, prime Rib suíno, short Rib); hambúrguer artesanal, drinks, chopp e sobremesas.
Eficiência no delivery
A SK Steakhouse também prioriza a experiência dos clientes atendidos pelo delivery. Em 2023, esse mercado registrou um crescimento de cerca de 8% em relação a 2022, com faturamento de R$ 38 bilhões, segundo dados da Abrasel. O número de pedidos de entrega cresceu 10%.
Para atender a demanda crescente do setor de delivery, a operação da rede funciona da mesma forma que o modelo de preparo das refeições na loja. A CEO da marca conta que o diferencial são as embalagens.
“A SK entrega as refeições de delivery em embalagens térmicas padronizadas, mantendo a qualidade de cada produto e a temperatura ideal”, afirma Ketlen Santos.
http://www.sksteakhouse.com.br
FONTE: Fatos&Ideias Comunicação
Comente esta notícia