01/11/2023
Chandon celebra 50 anos no Brasil
A marca relembra os principais marcos da sua história e apresenta o seu olhar para o futuro com o lançamento da plataforma “Terras da Biodiversidade”
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A Chandon celebra sua história de 50 anos no Brasil elaborando espumantes excepcionais. São cinco décadas de pioneirismo, inovação e compromisso com a sustentabilidade e a sua comunidade. A marca apresenta iniciativas que celebram sua jornada e convida a todos para mergulhar no seu mundo de possibilidades. A Chandon não está simplesmente no Brasil, ela é do Brasil.
Para celebrar estes 50 anos de história no Brasil e reafirmar os seus compromissos de futuro no país, a Chandon reuniu nos dias 25 e 26 de outubro na sua vinícola em Garibaldi, a Casa Chandon Garibaldi, 14 convidados entre jornalistas e influenciadores e a presença de lideranças, com Arnaud de Saignes, presidente da Maison Chandon, Nicolas Gilardenghi, presidente da Moët Hennessy para América Latina e Caribe e Philippe Schaus, CEO da Moët Hennessy Global.”
Desde a sua chegada ao Brasil em 1973, foi pioneira em diversas iniciativas que marcaram e desenvolveram a viticultura nacional. Em 1977, lançou seu primeiro espumante, o Chandon Brut. No ano de 1998, a marca se destacou ao tornar-se a primeira vinícola brasileira 100% voltada para a elaboração de espumantes. Neste ano, quando a marca completou 25 anos da sua fundação, lançou o Chandon Passion, um espumante especialmente pensado para agradar o paladar brasileiro, feito com uvas aromáticas Moscato Canelli e Malvasia de Cândia, um toque de Pinot Noir e um blush rosado na cor. Também para a celebração dos 25 anos, nasceu o Chandon Excellence, a expressão máxima da marca, elaborado com as melhores uvas Chardonnay e Pinot Noir. Este assemblage entra em segunda fermentação e amadurece no mínimo 12 meses em tanques com as leveduras e, depois, 18 meses na garrafa. É um espumante excepcional, equilibrado e complexo.
Em 2000, a Chandon destacou-se pela aquisição de seu vinhedo próprio em Encruzilhada do Sul, sendo a primeira vinícola nesta região. Esse ano também ficou marcado pela inovação no plantio de uvas, substituindo o tradicional sistema de pérgolas para o moderno sistema de espaldeiras, fazendo com que o ar circulasse livremente evitando manter a umidade e o surgimento de pragas no vinhedo. Em 2001, a marca deu seu primeiro passo em relação à responsabilidade ambiental quando reduziu 100g de vidro de suas garrafas, lançando a garrafa de 775g. Com ela, uma das mais leves garrafas de espumantes do mercado, conseguiu reduzir 200 toneladas de vidro por ano, deixando de emitir 140 toneladas de CO2. Desde 2009, 85% de suas embalagens de transporte e cartuchos são carbono neutro.
Em 2020 a Chandon recebeu sua primeira certificação com práticas estabelecidas em sustentabilidade, sendo a primeira vinícola de espumantes no Brasil a conquistar o certificado em viticultura sustentável PIUP - Produção Integrada de Uvas para Processamento em seu vinhedo próprio, localizado em Encruzilhada do Sul. Essa certificação foi renovada em 2021, em 2022 e em 2023. Desde 2022, se estendeu à adega de Garibaldi.
Fruto dessa filosofia, foi lançado em 2022 o Chandon Blanc de Noir, o primeiro espumante brasileiro com certificado em viticultura sustentável, proveniente do vinhedo de Encruzilhada do Sul e o primeiro extra brut 100% Pinot Noir da Chandon Brasil.
Ao longo desses 50 anos, a Chandon construiu uma comunidade sólida de parceiros e colaboradores que compartilham a paixão pela marca e a dedicação à alta qualidade. Isso permite que a marca enfrente desafios como oportunidades, por meio de práticas de viticultura sustentável, respeito à biodiversidade e inovações eco-friendly, buscando criar produtos que não apenas encantem os paladares, mas também respeitem a natureza.
Facebook: / ChandonBrasil
Instagram: @Chandon_Brasil
Hashtag: #CelebreUmMundoDePossibilidades #Chandon50AnosNoBrasil
Site : http://www.Chandon.com.br ;
SAC Chandon : 11 3062-8388
FONTE: Mkt Mix Comunicação
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