Você está aqui : Home > Notícias > Jovem português vence a grande final...
09/10/2023

Jovem português vence a grande final do Prêmio S.Pellegrino

Representando os países ibéricos, o português Nelson Freitas destacou-se entre os 15 finalistas regionais e conquistou o título com o prato de assinatura “Salmonete crocante, ouriço do mar e alho preto caseiro”

Compartilhe:




Jovem português vence a grande final do Prêmio S.Pellegrino
Jovem português vence a grande final do Prêmio S.Pellegrino

Na noite de quinta-feira, 05, em Milão, na Itália, foi anunciado o vencedor do S.Pellegrino Young Chef Academy Award 2023, encerrando assim a quinta edição da mais emocionante procura de talentos para jovens chefs do mundo, criada pela S.Pellegrino Young Chef Academy.

Após um exigente processo de seleção que se estendeu por quase dois anos, 15 dos mais promissores jovens chefs do mundo deram o seu melhor, demonstrando talento, criatividade e visão para o futuro da gastronomia. O campeão da noite foi o português Nelson Freitas que impressionou o prestigiado Grande Júri e venceu o S.Pellegrino Young Chef Academy Award 2023.

Representando os países ibéricos, o jovem chef Nelson Freitas, de Portugal, concorreu com o seu prato de assinatura “Salmonete crocante, ouriço do mar e alho preto caseiro” concebido em parceria com o mentor Filipe Carvalho. O Grande Júri composto pelos chefs de renome mundial Riccardo Camanini, Hélène Darroze, Vicky Lau, Pía León e Nancy Silverton elogiou Freitas pelos seus refinados dotes culinários, seleção de ingredientes e beleza do prato, além das fortes mensagens que ele/ ela transmitiu. Ao lado dos anteriores vencedores do S.Pellegrino Young Chef Academy Award, Jerome Ianmark Calayag (2021), Yasuhiro Fujio (2018), Mitch Lienhard (2016) e Mark Moriarty (2015), Freitas tem agora um caminho aberto para trazer o seu talento e o seu trabalho para o próximo nível e moldar a evolução da gastronomia.

A noite ainda foi marcada pela entrega de mais três prêmios que refletem a crença de S.Pellegrino no poder transformador da gastronomia e no seu impacto positivo na sociedade através da alimentação. O Prêmio Fine Dining Lovers Food for Thought, votado pelos leitores do Fine Dining Lovers, foi concedido a Ian Goh com seu ‘Cordeiro Herança’, pois ele melhor comunicou sua história, crenças e valores com seu prato. Liu He-Sen, com o seu prato de assinatura ´Molho de ostra caseiro com Shandong wagyu´, foi o vencedor do Prémio Acqua Panna Connection in Gastronomy, por ser o que melhor incorporou o equilíbrio entre tradição e evolução no seu prato de assinatura, ao mesmo tempo que expressou a herança gastronómica de Cultura alimentar chinesa. Por fim, Artur Gomes, com o seu aipo-rábano “Vale das Lobas”, recebeu o Prêmio S.Pellegrino de Responsabilidade Social atribuído pela The Sustainable Restaurant Association pela poderosa mensagem de sustentabilidade transmitida através do seu prato de assinatura.

Para saber mais, acesse:

FONTE: TAO PR








Comente esta notícia