Você está aqui : Home > Notícias > Maior festival gastronômico do mundo...
03/06/2022

Maior festival gastronômico do mundo acaba neste fim de semana

Última chance para curtir o Taste Brasília Festival

Compartilhe:




Maior festival gastronômico do mundo acaba neste fim de semana
Maior festival gastronômico do mundo acaba neste fim de semana

Porqueta com polenta cremosa - Le Birosque

O Taste Brasília Festival, maior festival gastronômico do mundo, estreou na capital do país em grande estilo e recebeu mais de 7 mil pessoas. O festival continua - de 3 a 5 de junho (sexta a domingo), com atrações especiais para o último final de semana.

O festival que promove a imersão na cultura gastronômica, convida os apaixonados pela boa comida e bebida para provarem um cardápio refinado preparado pelos melhores chefs da cidade, dos principais estabelecimentos, só que lado a lado, tudo regado à drinks exclusivos criados por bartenders, shows com música ao vivo e Djs em formato jamais vivenciado em Brasília.

O Taste é um festival internacional que acontece em Londres, Paris, Dubai, Atenas, Milão, e mais 8 cidades pelo mundo, onde ocorre regularmente, e escolheu Brasília como destino para reunir a alta gastronomia, unindo sofisticação e valorização dos produtos e cultura do cerrado, e ainda ressaltando o clima da cidade, com um espaço criado para interagir com a natureza local. Com o belo Lago Paranoá como cenário de fundo, o local está repleto de esteiras, cadeiras de praia, guarda sol e mesas distribuídas, os visitantes também podem trazer canga, tolha e aproveitar esse ponto de encontro em Brasília com uma programação diferente.

Quem vier no próximo final de semana, vai poder degustar um cardápio exclusivo e eclético, e o melhor, provar várias opções como: Arroz de Costela, do Superquadra, a opção vegana do Ouriço - Moquequinha de Banana da Terra, Croqueta cremosa de ossobuco do Authoral, Tartar de Salmão do Taypá, Pamonha Brulé e pizzas da casa Baco, Costelinha de porco do Lagash, Salada de Bacalhau do Dom Francisco, Bolinho de chuva de cenoura com calda de chocolate do Grupo Petrarca. Tudo regado aos melhores vinhos, drinques com gin tônica, whisky e especiarias, e até bebida com café gelado.

Novidades para o segundo final de semana

Neste final de semana mais um restaurante se junta ao Taste, a Almería e Casa Almería que vão apresentar uma visão eclética da cozinha mediterrânea, tratada de forma leve e apetitosa. O restaurante comandado pela família Jabour, de longa história na gastronomia de Brasília, traz influência ibéricas, gregas, libanesas, italianas. E quem amarra tudo isso é a chef Luiza Jabour, com sólida formação na França. A cultura das tapas, a tradição das mezzés, a confeitaria clássica com toques atuais, todas essas influências entram no caldeirão da chef. A marca Casa Almería está sendo apresentada em primeira mão no Taste: a casa inaugura em breve, mas a chef Luiz mostrará um prato com exclusividade para os visitantes do Taste.

A programação para as crianças também não pode faltar no Taste com atividades no “Papo de Cozinha” e no stand da Maple Bear, onde as crianças de 4 a 12 anos poderão participar de oficinas de confeitos em cupcake e biscoitos. No Papo, no dia 5, 14h30, a professora e chef Alessandra Brant, da Arca do Sabor, vai ensinar o “Cuscuz do Cerrado” para a garotada.

As aulas práticas nos espaços de conhecimento – “Papo de Cozinha” e “Fire Pit by Santander” foram um sucesso no primeiro final de semana, com turmas completas em todo o período. As aulas continuam e com novos chefs professores como Ana Zambelli, Priscila de Ávila, da Queen of Peppers, Heaven Delhaye, apresentadora da GNT, Agenor Maia, do Olivae, Leninha Camargo, que se destacou no programa global “Mestre do Sabor”, entre outros. Degustação e aulas com sommeliers na Adega, onde os visitantes aprendem harmonizar pratos com vinhos até preparar drinques deliciosos com os bartenders.

Serviço – Taste Brasília Festival
Datas: 3, 4 e 5 de junho (sextas-feiras aos domingos)
Local: Pontão do Lago Sul
Endereço: SHIS Ql 10, Lote 1/30 Lago Sul, Brasília – DF.
Cep 71630-100.
Horários: Sextas-feiras – 17h às 23h
Sábados - duas sessões – 12h às 23h (Taste Sunset – 18h às 23h)
Domingos - Sessões únicas - das 12h às 20h
Vendas de ingressos online e informações:
Vendas online:


FONTE: Cadência Comunicação








Comente esta notícia