Você está aqui : Home > Notícias > Os queijos europeus voltam ao mercado...
31/03/2022

Os queijos europeus voltam ao mercado brasileiro

A Campanha Prazeres da Europa | Queijos da França, marca a retomada dos investimentos dos queijos europeus de origem francesa no Brasil

Compartilhe:




Os queijos europeus voltam ao mercado brasileiro
Os queijos europeus voltam ao mercado brasileiro

São Paulo, março de 2022 – Após pausa de três anos, o CNIEL (Centre National Interprofessionnel de l’Économie Laitière ou, em português, Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira da França), juntamente com a União Europeia, voltam a investir no mercado nacional de queijos com a campanha “Prazeres da Europa | Queijos da França”, lançada em 1º de fevereiro de 2022.

Criado em 1973 por produtores e processadores da indústria de laticínios francesa, o CNIEL tem como objetivos principais facilitar as relações entre produtores e transformadores do setor leiteiro, e promover a imagem do leite e dos produtos lácteos franceses.

A Interamerican Network, agência de comunicação, marketing, digital e representação comercial, foi a escolhida e contratada pelo CNIEL e pela UE como sua representante de relações públicas e vendas no Brasil. “Entre as várias agências internacionais que responderam à licitação da União Europeia e do CNIEL, a escolha do comitê de avaliação pela Interamerican Network foi unânime”, afirma Charles Duque, Diretor do CNIEL para as Américas. Composto por empresas de laticínios francesas e importadores brasileiros, o comitê reconheceu a proposta e as atividades da Interamerican Network como a melhor estratégia para a promoção de queijos europeus de origem francesa importados ao Brasil.

“A campanha engloba desde relações públicas, publicidade, redes sociais e eventos, até degustações nos pontos de venda. O CNIEL está muito feliz de voltar ao Brasil com esta campanha europeia, algo que não acontecia desde 2018, para compartilhar os sabores, texturas e histórias dos queijos europeus e torná-los acessíveis ao consumidor brasileiro. O terroir (termo que se refere a uma região natural considerada homogênea através dos recursos e das produções que é capaz de fornecer, através da sua especialização agrícola), a produção, a tradição e o savoir-faire franceses fazem toda diferença”, completa Charles Duque.

“Estamos muito felizes em saber que o projeto desenvolvido pela Interamerican foi selecionado pelo comitê do CNIEL e pela União Europeia para a promoção dos queijos europeus no mercado brasileiro. Este novo desafio posiciona a Interamerican no mercado do varejo, expandindo nosso portfólio de produtos e serviços”, Danielle Roman, presidente e CEO da Interamerican Network.

O Centro Nacional Interprofissional para a Economia Leiteira (CNIEL) é uma organização francesa sem fins lucrativos dirigida por quatro federações que representam toda a cadeia produtiva do setor leiteiro da França: a Federação Nacional dos Produtores de Leite, a Federação Nacional das Cooperativas de Lacticínios, a Federação Nacional das Indústrias de Lacticínios e a Federação de Comércio e Distribuição.

FONTE: Interamerican Network








Comente esta notícia