Você está aqui : Home > Notícias > Dia das Mães: café da manhã surpresa...
07/05/2020

Dia das Mães: café da manhã surpresa é dica para comemorar a data

Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, sugere 4 opções de café da manhã – além do clássico café com pãozinho- com receitas fáceis para serem preparadas pelos filhos

Compartilhe:




Dia das Mães: café da manhã surpresa é dica para comemorar a data
Dia das Mães: café da manhã surpresa é dica para comemorar a data

Surpreender quem a gente ama é sempre uma boa ideia! E com a proximidade do Dia das Mães, uma dica simples e muito carinhosa de agradar a matriarca da família em uma data tão especial é os filhos prepararem um café da manhã surpresa para ela começar o dia com mais alegria e sabor.

Para contemplar diferentes paladares e agradar perfis de mamães diferentes, a nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, listou 4 opções de café da manhã saudáveis e completos, e com sugestões de receitas fáceis de serem feitas pelos filhos. Confira!

Café da Manhã Fit

“Para as mães que se preocupam com a boa forma, vale apostar em um café da manhã rico em fontes proteicas, como ovos e queijos, e carboidratos de baixo índice glicêmico, como pães integrais, aveia, tubérculos e panquecas. Além de frutas e um café quentinho para completar”, sugere Renata.

Panqueca salgada


Café da manhã energético

Sua mãe é ativa e gosta de começar o dia com mais energia? Então, prefira uma refeição que seja fonte de carboidratos, como pães, tapioca, sucos de frutas e cereais em geral. Complemente com manteiga, requeijão, geleia de frutas, oleaginosas, iogurtes, leites e chás.

Mingau de aveia com banana


Café da manhã leve

Para as matriarcas que não sentem muita fome de manhã, ainda dá para fazer uma surpresa!
Renata sugere opções que são baixas em calorias e de mais fácil digestão. “Podemos considerar frutas frescas, iogurtes, vitaminas e sucos com propriedades digestivas”, ressalta a nutricionista. “Outra dica sempre interessante é escolher as frutas da estação, que por estarem no período de cultivo natural, ficam mais saborosas, suculentas e nutritivas. No mês de maio, é tempo do cultivo de laranja, limão-taiti, morango, atemoia e banana-maçã, por exemplo”.

Suco Nutritivo de atemoia com laranja


Café da manhã funcional

Mamães que não abrem mão de uma alimentação que reforce a saúde? Vá de café da manhã funcional! A nutricionista recomenda opções que sejam ricas em vitaminas e compostos antioxidantes e funcionais.
“ Vale lembrar de evitar os alimentos industrializados em geral e investir em ideias como os sucos funcionais, tapioca, húmus, frutas, ovos, leites vegetais e oleaginosas”, orienta Renata.

Bowl funcional de frutas


Café da Manhã tradicional

Se sua mãe gosta mesmo é do clássico café da manhã brasileiro, o café preto e o pão com manteiga são a dupla perfeita! E se engana quem pensa que esse tipo de café da manhã não é benéfico à saúde. A especialista explica que quando feito em quantidades adequadas, pode sim compor um padrão de alimentação saudável.

Para finalizar, independentemente do tipo de café da manhã que você escolher para sua mãe, vale considerar os gostos dela e caprichar na decoração da mesa ou da bandeja para tornar o momento ainda mais inesquecível!



FONTE: Paula Conceição Comunicação








Comente esta notícia