Você está aqui : Home > Notícias > Dia Mundial da Massa: data movimenta...
25/10/2019

Dia Mundial da Massa: data movimenta principais restaurantes do País

Para celebrar a data, restaurante tradicional de Jundiaí, Villa Brunholi realizará Festival das Massas

Compartilhe:




Dia Mundial da Massa: data movimenta principais restaurantes do País
Dia Mundial da Massa: data movimenta principais restaurantes do País

Spaghetti Alho e ólho


Na próxima, sexta-feira, dia 25 de outubro é comemorado o ´´Dia Mundial das Massas´´. Por meio da data, um estudo foi encomendado pelos fabricantes de massas da Unione Italiana Food que revelou que o consumo do alimento no mundo nos últimos 10 anos quase dobrou, passando de 9 para 15 milhões de toneladas.

A origem da massa, ainda é bastante discutida, já que a palavra, corresponde de maneira geral, a uma mistura de farinha de cereais e água. No entanto, muitos povos preparavam o alimento desde a antiguidade, utilizando-se de uma variedade de receitas, conservação e formas de preparo. O termo massa é associada não só com a típica macarronada, mas também com outras tantas receitas que possuem a mesma composição.

Sabemos que os portugueses colonizaram o Brasil, mas foi a chegada dos italianos que contribui para ascensão da economia. Para se ter uma ideia, entre 1870 e 1960 as regiões sul e sudeste do país receberam 2 milhões de imigrantes. Por isso, grande parte dos brasileiros carrega consigo um pedaço das nações portuguesa e italiana, seja por descendência ou apreciação dos costumes, e principalmente pela gastronomia, que está sempre presente em nossas mesas, desde as ocasiões mais simples, até as mais especiais.

Festival das Massas

Para quem pretende celebrar o “Dia da Massa” por meio de uma experiência completa, sem sair de São Paulo, uma dica é conhecer o complexo, Villa Brunholi. Localizado a cerca de 70 quilômetros da capital paulista, um dos restaurantes mais tradicionais da região, vai além da gastronomia, proporciona um ambiente turístico em um bairro típico italiano de Jundiaí

Para celebrar a história desses povos que tanto influenciaram a cultura do nosso País, o complexo turístico Villa Brunholi, em Jundiaí, tem a proposta de reunir o melhor da tradição gastronômica europeia. Exclusivamente em comemoração ao Dia da Massa, nessa sexta, a partir das 19h no Villa Brunholi, serão oferecidas mais de dez diferentes tipos de massas, todas produzidas artesanalmente. Com entradas bem generosas, frango e polenta são apenas alguns dos pratos que com certeza são encontrados antes dos astros da noite: as massas.

Serviço
Festival das Massas
Data: 25 de outubro de 2019
Local: Av. Humberto Cereser, 5900 - Jardim Caxambu, Jundiaí - SP, 13218-711
Horário: das 19h às 23h


FONTE: Arebo Comunicação








Comente esta notícia