Você está aqui : Home > Notícias > Você já ouviu falar em Bagel Bombs?
24/07/2019

Você já ouviu falar em Bagel Bombs?

A tradicional receita norte-americana de pão em formato de rosquinha ganhou uma nova versão no New York Cafe

Compartilhe:




Você já ouviu falar em Bagel Bombs?
Você já ouviu falar em Bagel Bombs?

CURITIBA, julho de 2019 - Para quem não conhece, Bagel é um tipo de pão muito utilizado nas culinárias norte-americana e inglesa. A receita original é judaica, e por isso é tão disseminada nesses países, por grande parte da população ser dessa comunidade. Ele é feito normalmente com uma massa de farinha de trigo fermentada, moldado em formato de anel, fervido em água e depois assado, muitas vezes coberto com sementes como: gergelim, papoula, linhaça e podem ser acompanhados de manteiga ou diferentes pastas e recheios. Sua forma lembra os tão conhecidos donuts que são fritos e doces.

O chef Luiz Santo, fundador New York Cafe, marca que conta com três unidades de diferentes modelos em Curitiba (PR), seguindo algumas referências e tendências nova iorquinas, propõe uma nova experiência nessa receita clássica, e criou os deliciosos Bagel Bombs, uma espécie “bolinha” de bagel com muito recheio, dando uma nova cara ao tradicional pão.

Uma das especialidades do café é o NY Deli Bomb, cujo recheio em pasta é feito de pastrami (uma iguaria tipicamente nova-iorquina, desenvolvido com carne de boi preparada em salmoura por sete dias, assada em baixa temperatura por 48 horas e depois defumada por 6 horas), ervas aromáticas, picles artesanal e cream cheese, uma delícia que se tornou carro chefe do empreendimento.

Todos os recheios se destacam no cardápio, como o Chicken Bomb, feito com pasta de frango com passas, salsão, castanha do Pará e damasco; assim como o Smoked Salmon, recheado com salmão defumado, bacon, e cream cheese.

Para quem não come carne, a casa oferece opções de Bagel Bombs vegetarianos e veganos, como o Italian Conspiracy, recheado com mussarela, cream cheese, tomate seco e pesto de manjericão; ou o Eat your Veggies, recheado com Ratatouille de legumes e cream cheese. Outra opção de recheio é o de Falafel Bomb, uma pasta feita com bolinho frito de grão de bico, ervas aromáticas e creme vegano à base de soja.

A Concept Store do New York Cafe está localizada na Rua Gonçalves Dias (nº 151), no bairro Batel. Além disso, o empreendimento conta com outras duas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza. Para mais informações, acesse o site ou no perfil do instagram (@newyorkcafebr).

FONTE: P+G Comunicação








Comente esta notícia