Você está aqui : Home > Notícias > Chef francês ensina a preparar...
24/12/2018

Chef francês ensina a preparar sobremesa fácil para festividades de fim de ano

Tiramisu de Peras ao Creme de Mascarpone é opção de receita para confraternizações

Compartilhe:



Em meio à correria de fim de ano, a busca por pratos que aliam fácil preparo com conceitos gastronômicos sofisticados pode ser uma ótima opção para incrementar o cardápio das confraternizações sem investir muitos esforços. O chef francês Sébastien, do Green House Gourmet Restaurante, de Indaiatuba (SP), sugere para a ocasião o Tiramisu de Peras ao Creme de Mascarpone.

O Chef explica que a sobremesa pode ser preparada com diversos tipos de frutos, sintonizando também com bebidas típicas da época: "O chocolate da receita combina perfeitamente com as festas de final de ano e bebidas como espumante e champanhe. O prato é bem adaptável, com a possibilidade de trocar as peras por morango fresco, graviola, fruta do conde, pêssego, framboesa e manga sem estragar o resultado final".

A apresentação do Tiramisu pode ser tanto em recipientes individuais quanto em uma única grande porção. ´´O prato é ideal para jantares de comemoração entre amigos e pode ser servido tanto individualmente como em grandes louças de cristal, o que traz um efeito muito bonito à mesa, na hora de sobremesa´´, comenta Sébastien.

Confira abaixo receita que serve até seis pessoas,.:
Tiramisu de Peras ao Creme de Mascarpone

SOBRE O CHEF O primeiro contato de Sébastien com a gastronomia aconteceu aos 9 anos de idade, quando ganhou seu primeiro livro de receitas. Desde então vem expandindo seus conhecimentos na área, trabalhando em locais como Le Fouquet´s, La Rotonde, Taverne de Maitre Kanter e Les Mas de Jossyl, na França; Braserie ´La Lorraine´, em Luxemburgo; The Connaught Hotel, na Inglaterra, além dos Jogos da 25ª Olimpíada, em 1992, na Espanha. Ao chegar no Brasil, passou por The Royal Palm Plaza e Le Triskell. Atua, há seis anos, no Green House Gourmet, sempre com a intenção de aprimorar suas experiências, combinando a utilização de produtos brasileiros com uma identidade gastronômica bem mediterrânea.


FONTE: Armazém da Notícia








Comente esta notícia