Você está aqui : Home > Notícias > Chefs fundem sabores do norte peruano...
30/10/2018

Chefs fundem sabores do norte peruano com a cozinha nikkei

Rolando Limo cozinha, no dia 7 de novembro, com a chef Mayra Flores, do Shizen Barra, de Lima, no QCeviche! Barra Funda em evento da Peru Week

Compartilhe:




Chefs fundem sabores do norte peruano com a cozinha nikkei
Chefs fundem sabores do norte peruano com a cozinha nikkei

Arroz arbóreo cozido com o tradicional tempero do norte do Peru (chicha de jora, coentro e loche), acompanha pato confitado - foto: Marco Pinto)


No dia 7 de setembro, o chef Rolando Limo recebe a chef peruana Mayra Flores para um jantar a quatro mãos no QCeviche! Barra Funda (avenida Marques de São Vicente, 1619), a partir das 20h. Juntos, farão um menu de seis etapas que trará influências da cozinha feita no norte do Peru e receitas de acento nikkei. O evento faz parte da programação da Peru Week, festival que ocorre entre 7 e 22 novembro em todo o Brasil, organizado pela Promperu e Escritório do Peru no país. Os ingressos do jantar poderão ser comprados em .

Em Lima, Mayra é sócia do restaurante Shizen, especializado em cozinha nikkei. “Ela é de Piura, uma cidade a duas horas de onde nasci, em Chiclayo, portanto, ambos temos a alma norteña peruana, e isso se reflete na escolha de temperos e ingredientes”, disse o chef Rolando. “Estou bastante entusiasmado com este encontro, porque Mayra hoje é um dos novos expoentes da culinária peruana, muito criativa, o que certamente se traduzirá em pratos interessantes para os paulistanos”, completa.

AULA-SHOW
Antes do jantar, a chef Mayra Flores fará a demonstração do Tiradito de pescado.

MENU

Entradas
Tiradito de pescado - Tiraditos de peixe marinados em limão, aji pimenta rocoto, abacate e hondashi, servidos com chips de batata;
Tortita de choclo - Tortilha crocante de milho, acompanhada de ceviche de bonito e molho oriental;

Principais
Sudado nikkei - Tradicional prato peruano, com acento japonês. Peixe selado ao molho ponzu com toque norteño peruano e karaage (algas crocantes);
Risoto peruano - Arroz arbóreo cozido com o tradicional tempero do norte do Peru (chicha de jora, coentro e loche), acompanha pato confitado;

Sobremesas
Crema volteada - Pudim peruano feito com matchá e frutas vermelhas;
Ranfañote - Uma releitura da sobremesa mais antiga do Peru, feita com rapadura peruana (chancaca) e melado de cana-de-açúcar.

Sobre o QCeviche!

A rede QCeviche! oferece a criativa culinária peruana em ambientes modernos e descontraídos. O menu traz sabores de diversas regiões do país e releituras criativas propostas pelo chef peruano Rolando Limo, em opções para almoço e jantar, e pratos para compartilhar na happy hour. Os tradicionais ceviches aparecem em cinco versões - pescado, nikkei, marino (com frutos do mar), vegano (manga, abacate e cogumelos) e de frutas.

QCeviche! – Restaurante de cozinha peruana. Em dois endereços: Faria Lima (rua Tavares Cabral, 61, Pinheiros, tel.: 11 3093-7200) e Barra Funda (rua Marquês de São Vicente, 1619, Barra Funda, tel.: 11 3576-5517). Das 12h às 15h (almoço); das 17h às 19h (happy hour); e das 19h às 22h30 (jantar).

FONTE: Bress Comunicação








Comente esta notícia