Você está aqui : Home > Notícias > Baião Cozinha Nordestina: a casa mais...
25/09/2018

Baião Cozinha Nordestina: a casa mais nordestina de São Paulo

A típica comida do nordeste está bem representada em São Paulo no restaurante Baião Cozinha Nordestina

Compartilhe:




Baião Cozinha Nordestina: a casa mais nordestina de São Paulo
Baião Cozinha Nordestina: a casa mais nordestina de São Paulo

A casa, situada na Rua Traipu, 91, Pacaembu, é fiel as tradições e serve autênticos pratos que não deixam a desejar no sabor. No Dia das Crianças, o restaurante estará de portas abertas para oferecer aos clientes uma experiência gastronômica única e extenso cardápio com pratos típicos de todos os estados nordestinos brasileiros, além de música ao vivo e apresentação de forró pé-de-serra.

Estrela da casa, a moqueca (foto) é uma das opções do cardápio que também traz pratos mistos (carne de sol com queijo coalho; baião de dois; rabada; dobradinha, buchada e arrumadinho), porções (carne de panela; queijo coalho empanado; picanha aperitivo; enrolado de linguiça; sarapatel; carne de sol entre outras), frutos do mar (ostras do mar; camarão alho e óleo ou crocante; casquinha de siri e camarão no coco), além de beliscos, caldinhos, carnes (peixe e aves) e delícias para as sobremesas. Um cardápio amplo.

Ao chegar no Baião, ainda na parte externa, os clientes se deparam com um boneco enorme de cangaceiro que faz as honras de boas-vindas. Já dentro do restaurante, a vista é de uma baiana legítima, que com simpatia prepara acarajés na hora em uma espécie de quiosque.

É preciso ultrapassar esse espaço para chegar ao salão principal, que possui capacidade para 120 pessoas. Entre o salão há também um bar feito com pau a pique e telhas. Por fim, a pista de dança. Mais um deslumbre. O palco tem formato de uma sanfona e recebe trios para apresentações acaloradas.

Serviço
Baião Cozinha Nordestina
Endereço: Rua Traipu, 91 - Pacaembu, São Paulo - SP - 01235000
E-mail: escritoriobaiao@hotmail.com
Telefone: (011) 4306-2082 / (011) 4306-2078

FONTE: Agência Lucia Furlan








Comente esta notícia