Você está aqui : Home > Notícias > Festival dos fantasmas no Kyokuto
24/08/2018

Festival dos fantasmas no Kyokuto

Amanhã, 25 de agosto, o restaurante vai celebrar a data com várias delícias de seu cardápio e um local para os clientes acenderem incensos em homenagem aqueles que partiram

Compartilhe:




Festival dos fantasmas no Kyokuto
Festival dos fantasmas no Kyokuto

Chow Mein


Quem for ao Kyokuto (que quer dizer Extremo Oriente) vai poder se deliciar com algumas das maravilhas da casa, que serve a culinária caseira do Oriente.

Dentre os pratos uma novidade acaba de entrar no cardápio do restaurante, que aliás é itinerante, sempre ganha novos pratos e mantém alguns fixos.

O lançamento da vez é o Chow Mein. Ele é vegetariano e nele há macarrão de ovos, acelga chinesa, buchu, cebola, shoyu, molho de cogumelos, vinagre de arroz, açúcar e cogumelo branco. Vale destacar que o cogumelo branco, que vem em cima dele, representa o crisântemo, ele significa o balanço entre a vida e a morte.

Além dessa super novidade, quem for ao Kyokuto vai poder se deliciar com outros pratos recém lançados na casa.

Chicken Nanban

Frango empanado e frito, besuntado em um molho ácido e adocicado e coberto com uma generosa porção de molho tártaro caseiro, com sabores mistos, mas suaves não é à toa que o Chicken Nanban é um dos pratos mais populares entre as crianças!

Miso Katsu

Quando você fala sobre miso em Nagoya, você fala do tipo de cor escura feito somente de soja. O aka-miso (pasta de feijão vermelho) é misturado ao caldo e temperos e em seguida, derramado sobre o porco empanado.

O sabor único e rico da pasta de feijão vermelho, que é fermentado por três anos, pode ser intimidante, no entanto, como o sabor do miso não é afetado pelo calor, e permanece mesmo depois de fervido, é certo que se tornará um sabor adquirido. Depois de experimentar, você nunca se cansará do sabor, que varia com as especiarias, como a mostarda ou o shichimi (pimenta com seis outras especiarias) e sementes de gergelim. Muitas cafeterias em Nagoya incluem o miso-katsu no cardápio do almoço.

Curry Lamen

Uma das especialidades de Hokkaido foi criado em 1965 no restaurante de lamen Aji No Daiō localizado na cidade de Muroran, caindo no gosto popular se espalhando por toda a província.

Diferente do lamen de outras regiões, o Curry lamen de Muroran leva uma massa mais grossa e ondulada para que ela possa absorver mais o caldo, muitas vezes no caldo são adicionados legumes e frutas, deixando ele com uma doçura picante, é um prato muito popular entre várias idades que lota restaurantes de clientes a sua procura.

Festival dos Fantasmas

Obon ou Bon é uma das mais importantes tradições budistas no Japão, lembra o finados no Brasil, mas tem rituais diferentes, como a dança e os incensos, acesos para homenagear os entes queridos que já tenham partido.

As pessoas acreditam que os espíritos de seus ancestrais voltam para suas casas para se reunir com sua família durante o Obon. Por esta razão, essa data é um momento onde as famílias se reúnem ou retornam para suas cidades natais. Antes a celebração ocorria em 15 de julho, atualmente acontece em 15 de agosto.

A gastronomia do Restaurante Kyokuto

O Kyokuto é uma surpresa gastronômica na cidade de São Paulo. As criações especiais e raras levam a assinatura do chef Rafael Dala que, além de viajar mundo a fora em busca de novidades gastronômicas, é formado em tecnologia em gestão de eventos e turismo pela Universidade Tiradentes (Sergipe) e Cozinheiro e Chefe internacional pelo SENAC – SP.

Kyokuto
Rua Cônego Eugênio Leite, 944A
São Paulo – SP. Telefone (11) 3062-4305
Facebook.com/kyokutosp
@kyokutosp

FONTE: JM Comunicação








Comente esta notícia