Você está aqui : Home > Notícias > Café Gourmet Santa Monica amplia linha...
03/04/2018

Café Gourmet Santa Monica amplia linha com novas versões do Drip Coffee

Pioneira em produzir ´´café de bolso´´ no Brasil, empresa oferece mais sabores do produto para quem quer preparar uma dose da bebida a qualquer hora ou lugar

Compartilhe:




Café Gourmet Santa Monica amplia linha com novas versões do Drip Coffee
Café Gourmet Santa Monica amplia linha com novas versões do Drip Coffee

O Café Gourmet Santa Monica está aumentando a família Drip Coffe com o lançamento das versões Intenso e Orgânico para oferecer aos consumidores mais possibilidades de degustarem um café gourmet coado, preparado diretamente na xícara.

Primeiro lançamento da linha, o Drip Coffee Gourmet é resultado de grãos selecionados submetidos a um processo de torra média que preserva os óleos aromáticos dos grãos dando origem a uma bebida com acidez, aroma e amargor equilibrados. Já, o Drip Coffee Orgânico é elaborado com grãos produzidos de forma natural, sem aditivos químicos, garantindo uma bebida mais suave e pura e a outra novidade, o Dripp Coffee Intenso, é ideal para quem prefere um café mais forte e encorpado.

Todos os produtos da marca são produzidos com grãos 100% arábica provenientes na Fazenda Santa Monica, localizada na região de Machado, no Sul de Minas Gerais e processados em uma torrefação própria para garantir o controle de todo o processo e cafés especiais de alta qualidade.

Embalado individualmente, o Drip Coffee ou “café de bolso” é composto por um sachê de café torrado e moído com hastes flexíveis que se encaixam nas bordas de copos ou xícaras. Para preparar a bebida é só abrir a embalagem, rasgar o lacre, encaixar o sachê no recipiente e acrescentar a quantidade de água quente desejada para preparar um café suave ou mais forte.

Para uma melhor extração é necessário fazer uma pré-infusão umidecendo o pó com um pouco de água quente a 90ºC. Depois é preciso aguardar uns 10 segundos para adicionar mais água lentamente por mais duas vezes e esperar o tempo de filtragem. A sugestão é utilizar de 80 a 120 ml de água para obter uma bebida forte ou suave, de acordo com a preferência.

“Nossa proposta ao lançar o Drip Coffe foi resgatar a tradição do café coado, oferecendo ao consumidor a possibilidade de levar nosso produto para qualquer lugar e preparar uma dose de café fresco na hora. Com a ampliação dessa linha queremos oferecer mais opções para atender um público exigente que aprecia cafés especiais”, explica Marcelo Moscofian, diretor do Café Gourmet Santa Monica.

“Por ser embalado individualmente, o Dripp Coffee é uma opção prática para atender principalmente pessoas que moram sozinhas e preferem saborear um café coado e sem desperdício” acrescenta o executivo.

Disponível em caixas com dez unidades com novo recorte para permitir a retirada de um sachê por vez, a linha Dripp Coffee já pode ser encontrada nas redes Carrefour, Sam’s Club, Pão de Açúcar, nos empórios Santa Luzia, Santa Maria e Moema em São Paulo e no site lojacafesantamonica.com.br, entre outros.



FONTE: Matéria Primma Comunicação








Comente esta notícia