Você está aqui : Home > Notícias > Formas criativas de inserir o chocolate...
28/03/2018

Formas criativas de inserir o chocolate nesta Páscoa sem exageros

Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, dá dicas de receitas especiais para comer na quantidade certa e com muito mais sabor

Compartilhe:




Formas criativas de inserir o chocolate nesta Páscoa sem exageros
Formas criativas de inserir o chocolate nesta Páscoa sem exageros

Há poucos dias da Páscoa, está aberta a temporada de chocolates para crianças e adultos! E, para quem quer aproveitar sem deixar de cuidar da saúde, a nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti, dá dicas de receitas especiais para comer na quantidade certa e com muito sabor.

Além de delicioso, o chocolate é fonte de triptofano, que ajuda na produção de hormônios do bem-estar. Sua grande concentração de flavonoides ainda reduz alguns processos inflamatórios e risco de doenças cardiovasculares, além de ter uma poderosa ação antioxidante no combate ao envelhecimento.

Na hora de se jogar nas delícias dessa data, a primeira dica da profissional é utilizar os chocolates para preparar receitas que sejam ricas em antioxidantes e de baixa caloria – assim, não deixam de ter o sabor do chocolate, mas ajudam a evitar os exageros, uma vez que ajudam na saciedade e trazem diversos nutrientes que o corpo precisa.

Pra isso, atenção à qualidade do chocolate. Segundo a nutricionista, quanto mais cacau melhor. “As opções dos chocolates convencionais realmente saudáveis têm pelo menos 85% cacau”, explica. Em contrapartida, quanto menos açúcar, melhor! “Hoje em dia, já existem diversas opções adoçadas com stévia, com açúcar de coco ou simplesmente sem açúcar nenhum, o que é ótimo para a saúde e permite que pessoas com restrição ao açúcar, como diabéticos, por exemplo, possam comer sem preocupações”, complementa Renata. Chocolates com derivados de coco também podem ser ótimas opções, pois, normalmente são adoçados com açúcar de coco e levam manteiga de coco em sua composição.

No Oba Hortifruti, a nutricionista selecionou algumas opções saudáveis, como: as barras e ovos de Páscoa importados da marca Perugina (com opções com maior concentração de cacau, como a 85%); as barras da Only 4, que traz chocolates feitos apenas de açúcar de coco, óleo de coco, massa e manteiga de cacau, com 70% cacau e os Ovos da marca MontBlanc, novidade nas lojas da rede (feitos com chocolates premium e zero açúcar – adoçados com stévia). Além disso, os chocolates em pós da Qualicau (com opções de até 100% cacau) e da Mãe Terra (sem lactose), são ideais para o preparo de receitas.

E, vale lembrar: para comer sem culpa, e sem sabotar a dieta e a saúde, devemos consumir em porções moderados, de até 20g por dia.

Pra quem busca opções mais práticas e ideais para presentear alguém, a rede Oba Hortifruti conta com diversos tipos de ovos de Páscoa e chocolates, pra agradar a todos os paladares e perfeitos para qualquer ocasião.

Na hora de preparar as próprias receitas e sair do óbvio nesta data, as sugestões da nutri Renata Guirau são ótimas pedidas:

Brownie de chocolate fit
Bolo de frigideira
Creme cítrico de cacau
Fondue fit
Dadinhos funcionais

Oba Hortifruti -

FONTE: Paula Conceição Comunicação








Comente esta notícia