Você está aqui : Home > Notícias > Saiba como economizar nos frutos do mar
20/03/2018

Saiba como economizar nos frutos do mar

O chef Willian Stwart, do renomado Terroir Bistrô, é especialista em frutos do mar e dá as dicas para quem quer gastar pouco e fazer um almoço inesquecível

Compartilhe:



A tradicional comemoração da Sexta-Feira Santa e da Páscoa são extremamente importantes para o brasileiro, afinal, o clima é de total união nessas datas. Mas, os gastos costumam ser altos para o preparo das refeições, já que o orçamento também inclui as guloseimas de chocolate. O especialista em frutos do mar, Willian Stwart, do Terroir Bistrô dá as dicas para você não precisar sair do orçamento:

O prato mais pedido

O que faz o prato ser conhecido como bacalhau é o ato de desidratar e salgar o peixe e o mais tradicional - e que passa por esse processo - é o da espécie Godus Morthua. Ele geralmente custa caro e uma dica valiosa para economizar é comprar outras espécies que também são conhecidas por serem servidas como bacalhau. De acordo com Willian, “os peixes Cod, Saithe, Zarboe e Ling podem render ótimas receitas e chegam a custar até a metade do preço do famoso Godus Morthua”.

Almoço delicioso e gastando pouco

Se você quer servir uma refeição diferente, que foge um pouco do prato com bacalhau, uma ótima pedida é optar por outros frutos do mar: “Tendo em vista uma refeição sem carne vermelha, os moluscos são sempre uma boa opção, pois dão um belo ensopado ou podem ser servidos como petiscos saborosos”, explica o Chef do Terroir Bistrô.

Aposte em um bom acompanhamento

Se a sua preocupação é o investimento com os complementos do peixe, a dica é optar pelo tradicional: “Legumes e um belo arroz de castanhas são pratos coringas, mas uma excelente opção é servir quinoa cozida com frutas secas, castanhas e ervas-finas. Agora, quando falamos de bacalhau, além das batatas e dos legumes assados, a pupunha assada com bastante azeite é incomum e surpreenderá seus convidados”, enfatiza o Chef.

A parte mais doce do dia

A almoço da sexta-feira Santa e da Páscoa pedem uma finalização espetacular, e, para servir algo saboroso e que cabe no seu bolso, aposte na sazonalidade. “uma sobremesa gostosa e fácil - que usa uma fruta da época - é a pêra assada com especiarias: leve-as ao forno sem casca e com canela, asse até ficar macia e sirva com um sorvete de sua preferência”, finaliza Willian Stwart.

Serviço:
Terroir Gastronomia e Eventos
Rua Itaiópolis, nº 685, Saguaçu/Joinville - Santa Catarina
contato@terroirgastronomia.com.br / / Página do Facebook
Reservas: (47) 3026-2481


FONTE: Brain Press








Comente esta notícia