Você está aqui : Home > Notícias > Chef Luiz Filipe Souza vence etapa...
19/03/2018

Chef Luiz Filipe Souza vence etapa brasileira do Bocuse D´or

Na noite de 16 de março, o chef Luiz Filipe Souza – que comanda o Evvai, restaurante de alta gastronomia italiana, foi anunciado como campeão da etapa brasileira do Bocuse D’or, maior concurso de gastronomia do mundo

Compartilhe:



Concorrendo com mais três participantes, Luiz Filipe foi avaliado pelo júri composto por doze renomados chefs como Daniel Boulud, Emmanuel Bassoleil, José Barattino, Helena Rizzo, Rodrigo Martins, Ana Luiza Trajano, Felipe Bronze, Oscar Bosch, Dayse Paparoto, Thierry Buffeteau, Gabriel Mateuzzi e Bruno Rappel, após cinco horas de prova, que envolveu a elaboração de pratos pensando no sabor, originalidade e respeito pelo produto. O chef agora se prepara para a penúltima etapa, que acontece em 18 de abril, na Cidade do México.

Pela terceira vez no Brasil, o evento - criado há 30 anos pelo renomado chef Paul Bocuse – aconteceu dentro do Sirha São Paulo, feira de negócios, hotelaria e alimentação francesa.

Sobre Luiz Filipe Souza

Formado em administração pela ESPM, foi na gastronomia que Luiz Filipe Souza se encontrou. Se formou na área pela Faculdade Anhembi Morumbi e iniciou sua carreira no restaurante Fasano, sob o comando do chef Salvatore Loi, que tem grande papel em sua formação gastronômica.

Com especializações em cozinha de baixa temperatura pelo The International Culinary Center, em Nova Iorque, e no restaurante Reale, três estrelas Michelin em Abruzzo, do chef Niko Romito, na Italia, o jovem chef de apenas 28 anos já acumula bagagem repleta de experiencias.

No Brasil, além do Fasano, Luiz já trabalhou e prestou consultoria para casas como Girarrosto, Loi Ristorantino (hoje, apenas Ristorantino), as duas unidades do Piselli, auxiliando a implementação do Piselli Sud, no Shopping Iguatemi, e Restaurante Salvatore Loi. Ali, permaneceu como sous-chef até o final de 2016, sendo responsável pela criação diária das amouse bouches que abriam as refeições e faziam sucesso entre os clientes e nas redes sociais, como o instagram, onde ele acumula mais de 20 mil seguidores (@luizfilipe).

Desde julho de 2017, o chef comanda o Evvai, seu restaurante de alta gastronomia italiana com ambiente e serviço informais, localizado em Pinheiros.

Serviço - Evvai
Endereço: Rua Joaquim Antunes, 108 – São Paulo - SP
Telefone: (11) 3062-1160
Instagram: @evvai_sp


FONTE: Coletiva Comunicação








Comente esta notícia