Você está aqui : Home > Notícias > Adria e nutricionista, explicam como...
19/01/2018

Adria e nutricionista, explicam como não exagerar nas festas de fim de ano

Comer porções pequenas dos tradicionais pratos do Natal e do Réveillon é uma das opções para não sair da dieta

Compartilhe:




Adria e nutricionista, explicam como não exagerar nas festas de fim de ano
Adria e nutricionista, explicam como não exagerar nas festas de fim de ano

As tradicionais festas de fim de ano são momentos de confraternização entre familiares e amigos regados a votos de prosperidade e refeições fartas com carnes, massas e bebidas. Entretanto, é possível aproveitar as ceias fazendo escolhas inteligentes na hora de se alimentar e não se abster dessas ocasiões. Pensando nisso, Beatriz Botéquio, nutricionista da Equilibrium, consultoria da marca, dá algumas dicas para uma ceia saudável.

“Na festa evite consumir frituras ou salgadinhos folheados por serem mais gordurosos. Dê preferência às entradas compostas por proteínas, como salmão ou frios, tomatinhos, queijos e oleaginosas. Caso tenha serviço de buffet, sirva-se apenas uma vez com pequenas porções do que você tiver vontade de comer, evitando exageros”, destaca Beatriz.

Sair do ano de 2017 de bem consigo mesmo e com o corpo equilibrado nos dá mais entusiasmo para começarmos bem o nosso 2018! Para deixar as suas comemorações de fim de ano ainda mais saborosas e, o melhor de tudo, sem pesar na balança, a Adria selecionou duas receitas.

Veja só o passo a passo abaixo.

Salada de Pena com Brócolis e Maçã
Torta de Pera

Referências:
Antonaccio, C. Boa forma em 8 semanas: um programa para aprender a comer, emagrecer e conquistar saúde. São Paulo, 2005.

FONTE: Press à Porter Gestão de Imagem








Comente esta notícia