Você está aqui : Home > Notícias > Plymouth Gin e Frank Bar se unem para...
17/11/2017

Plymouth Gin e Frank Bar se unem para contar a evolução do Martini

A partir de 6 de novembro, cardápio criado por Spencer Amereno Jr. contará a história do famoso drinque à base de gin

Compartilhe:




Plymouth Gin e Frank Bar se unem para contar a evolução do Martini
Plymouth Gin e Frank Bar se unem para contar a evolução do Martini

O Plymouth gin, fabricado desde 1793 com os mais altos padrões na destilaria da cidade homônima, na Inglaterra, é o gin mais antigo em atividade e considerado hoje um dos melhores do mundo. Recém-chegado ao Brasil para elevar o padrão da coquetelaria, a bebida é base da primeira receita registrada de Dry Martini, tornando-o perfeito para elaborar um drinque com excelência. Para comemorar sua vinda, toda segunda, terça e quarta-feira de novembro, os amantes de drinques poderão provar sete variações de Martini, que contam a história do drinque preparado, no Frank Bar - o melhor colocado entre os três brasileiros na lista dos top 100 bares do mundo.

Criada pelo renomado Spencer Amereno Jr., a carta de drinques apresenta todas as opções a R$ 31 e conta a história começando pelo “Martinez”, criado em 1884, até chegar ao Martini Extra Dry, considerado o ‘Dry’ Contemporâneo e famoso nos dias de hoje.

Na ordem cronológica, Spencer apresenta ainda criações com Plymouth em diferentes épocas, como o “Martini Harry Johnson” - criado em 1888, com a primeira aparição impressa da palavra Martini no New and Improved Bartender´s Manual, o Marguerite Cocktail - considerado o primeiro Dry Martini em 1900, seguido pelo Dry Martini Coktail, de 1908, com amargos aromáticos de limão cravo. Seguem na lista Nick and Nora – uma homenagem ao filme The Thin Man, de 1934, e El Clarito – criado nos anos 50 pelo ícone da coquetelaria sul-americana, Santiago Pichin.

SERVIÇO
A Evolução do Martini contada em Drinks
Frank Bar – Lobby do Maksoud Plaza Hotel
Endereço - Rua São Carlos do Pinhal, 424
Dias disponíveis - 6,7,8,13,14,15,20,21,22,27,28 e 29 de novembro.
Segundas, terças e quartas-feiras de novembro: das 18h à 1h
Preço: R$ 31,00 o drink

Sobre Plymouth Gin

Fabricado desde 1793 com os mais altos padrões na destilaria da cidade homônima, localizada na Inglaterra, Plymouth Gin é o gin em atividade mais antigo do mundo. Considerado o gin favorito da Marinha Real Britânica e um dos melhores do mundo, chegou recentemente ao Brasil para elevar o padrão da coquetelaria. A bebida traz em sua composição sete botânicos diferentes e possui 41,2% de teor alcóolico, tornando-o o gin perfeito para elaborar um excelente Dry Martini – drink que tem Plymouth gin como base de sua primeira receita registrada.

FONTE: Coletiva Comunicação








Comente esta notícia