Você está aqui : Home > Notícias > ´´A La Carta´´ traz aromas e...
20/10/2017

´´A La Carta´´ traz aromas e sabores que recheiam a semana gastronômica de Bariloche

Em sua 4ª edição, o evento acontece entre os dias 9 e 16 de outubro; são 85 estabelecimentos contemplados na rota que reúne cultura, gastronomia e entretenimento durante os sete dias de festival

Compartilhe:




´´A La Carta´´ traz aromas e sabores que recheiam a semana gastronômica de Bariloche
´´A La Carta´´ traz aromas e sabores que recheiam a semana gastronômica de Bariloche

Entre os dias 9 e 16 de outubro, San Carlos de Bariloche hospeda o evento gastronômico mais importante da Patagônia Argentina, o “Bariloche A La Carta”. Chegando em sua 4ª edição, o evento soma mais de 200 milvisitantes que passaram pelo festival, segundo a Associação Empresarial Hoteleira Gastronômica de Bariloche, organizadora do evento, junto à CFI, FEHGRA, EMPROTUR, Secretaria de Turismo de Bariloche e o Governo da Província de Río Negro.

Com um roteiro que inclui 85 estabelecimentos participantes e 50 expositores, Bariloche se apresenta de forma colorida e saborosa aos turistas e residentes, que terão a oportunidade de vivenciar a cidade de uma perspectiva mais ampla, explorando não somente as paisagens exuberantes, mas, também, seus cinco sentidos.

Entre as atividades oferecidas durante “A La Carta” estão mais de 40 degustações gratuitas; premiações de pratos preparados por chefs renomados no cenário andino; restaurantes que esbanjam receitas inspiradas na culinária típica da região como a truta, o salmão e os cortes argentinos de carnes; aulas e palestras com os melhores cozinheiros do país e sobremesas de tirar o fôlego. Tudo isso com um cenário digno de cenas cinematográficas e uma natureza encantadora distribuída entre montanhas, neve e lagos cristalinos. “Bariloche esbanja de uma natureza exuberante, sendo referência turística na América do Sul quando o tema são os esportes na neve. E a gastronomia é outro grande diferencial que traz os turistas, tanto por esbanjar em receitas típicas deliciosas como, também, por ter chefs renomados e reconhecidos no cenário internacional”, reforça Marcos Barberis, Secretário de Turismo de Bariloche.

Confira abaixo algumas das atividades durante o evento:

Rota gastronômica
Mais de 85 restaurantes com 20% de desconto nos menus especialmente concebidos para a Semana de Gastronomia.

Ciclo e Palestras
Uma experiência inesquecível com os aromas mais requintados, texturas e sabores comandados por chefs e personalidades da região e do país.

Feira de Alimentos
Nos dias 13 e 16/10, no Centro Cívico, a Feira de Alimentos propõe a rota gastronômica Patagônia e a rota do vinho com a melhor vista do lago Nahuel Huapi.

Atividades para crianças
Atividades para crianças com novas propostas de alimentos saudáveis e diversão para toda a família.

Bariloche cordeiros à Carta
Um dia onde o cordeiro patagônico é protagonista único, saboreando pratos fáceis e originais feitos com cordeiro e ingredientes regionais, preparados pelos chefs mais famosos do país.
Dedicado exclusivamente à gastronomia o encontro, que se concentra no Centro Cívico de Bariloche, acontece anualmente desde 2014, com o objetivo principal de impulsionar a identidade gastronômica, um dos principais atrativos da região.

Para mais detalhes sobre o evento, acesse:
Informações sobre Bariloche:
Facebook: /barilochequeroestarai

FONTE: Mapa Comunicação








Comente esta notícia