Você está aqui : Home > Notícias > Granfino lança seu “Flocão” e...
17/11/2017

Granfino lança seu “Flocão” e sugere receita

Farinha de milho em flocos grossos entra na linha de produção da empresa

Compartilhe:




Granfino lança seu “Flocão” e sugere receita
Granfino lança seu “Flocão” e sugere receita

Chega à linha de produtos da Granfino Alimentos o Flocão, farinha de milho em flocos grossos, especial para o preparo do tradicional cuscuz de milho salgado. O produto engrossa a seção de farináceos da marca, onde figuram cerca de 20 produtos diferentes e que tem como um dos carros chefes o fubá de milho, encontrado em múltiplas variações.

O Flocão Granfino chega às prateleiras dos principais supermercados do Brasil ainda no mês de março e será um diferencial para quem busca variedade na alimentação cotidiana. Com ele é possível preparar receitas que podem ser servidas em todas as refeições, de item principal no café da manhã a acompanhamento para carnes e aves no almoço ou jantar, podendo ainda ser usado como base para sobremesas.

O preparo é simples e vem ilustrado na embalagem. Basta hidratar o floco de milho em água e sal e, depois, cozinhar a mistura no vapor. Não é obrigatório ter uma cuscuzeira para o preparo do alimento, que pode ser colocado (depois de hidratado) numa peneira de metal encaixada na panela com dois ou três dedos de água. Há ainda a possibilidade de acrescentar queijo de preferência à mistura antes de cozinhar. Depois de pronto, pode ser degustado puro ou com manteiga, sozinho ou como acompanhamento para assados, aves, carnes e outras receitas.

Sugestão de receita – chef Emerson Pedrosa:

Cuscuz com ovos caipira e feijão verde

Sobre a Granfino:
A empresa de alimentos que completou 65 anos em 2016 produz mais de 90 produtos diferentes. A marca é reconhecida por aliar tradição e qualidade, fazendo com que seus produtos sejam os preferidos de donas de casa a chefs. Líder na venda de fubá e farinha de mandioca, além de farináceos e grãos, investiu também no mercado de azeites, molhos e condimentos, e na marca Gran, uma diversificação da linha petfood, passando a produzir também rações para animais de estimação. Recentemente, a Granfino entrou no segmento de grãos Premium, incluindo um arroz de alta qualidade à sua variedade de produtos.

Pontos de venda:

FONTE: Insider Comunicação








Comente esta notícia