Você está aqui : Home > Notícias > Todo dia 29 é dia do Nhoque da...
17/11/2017

Todo dia 29 é dia do Nhoque da Fortuna: a Basilar sugere receita

Saiba mais sobre essa lenda italiana famosa no Brasil e prepare um nhoque para saborear com a família

Compartilhe:




Todo dia 29 é dia do Nhoque da Fortuna: a Basilar sugere receita
Todo dia 29 é dia do Nhoque da Fortuna: a Basilar sugere receita

Muita gente supersticiosa prepara um bom prato de nhoque todo dia 29. É uma tradição especialmente em estados que foram colonizados por imigrantes italianos. O dia do Nhoque da Fortuna, como é conhecido, é uma ótima ocasião para você preparar o prato. A Basilar, marca de M. Dias Branco, sugere para o próximo dia 29 de março a receita de Nhoque ao Molho de Nata com Salmão e Linhaça.

Conta a lenda que São Pantaleão perambulava faminto por um vilarejo italiano, em um dia 29 de dezembro. Pantaleão bateu à porta de uma casa e pediu comida a uma família, que tinha uma porção pequena de nhoque para dividir. Generosos e vendo o estado do andarilho, eles dividiram irmãmente o prato, cabendo a cada um 7 bolinhas de nhoque. O visitante agradeceu a comida e se foi. Quando a família foi recolher os pratos, descobriu que sob cada um deles havia uma moeda valiosa. A partir daí, todo dia 29 a família, agora rica, servia um prato de nhoque a quem pedisse, espalhando a tradição de que o ritual traz sucesso financeiro.

A simpatia é simples: basta colocar uma nota ou moeda de qualquer valor sob o prato com nhoque. Pode ser dólar, real ou qualquer moeda estrangeira. Em seguida, separe no prato sete nhoques e coma um a um, fazendo um pedido para cada. Depois, pode saborear o prato inteiro e divertir-se com a família. Importante: o dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29.

Delicie-se com a receita e boa sorte!
Nhoque ao Molho de Nata com Salmão e Linhaça

Basilar -

FONTE: Press à Porter Gestão de Imagem








Comente esta notícia